Fim de ano com o bebê: como garantir o conforto do pequeno

fim de ano com o bebê

As festas de fim de ano estão chegando e essa época costuma ser agitada para muitas famílias. Praia, ceia, viagens: a programação é extensa! Mas em se tratando do fim de ano com o bebê, o que fazer para incluir o pequeno nas festas garantindo a saúde e o conforto dele? É esse o tema deste artigo, no qual vamos dar dicas sobre como aproveitar essa fase com o novo membro da família. Confira!

Considere a idade do bebê

Os bebês com menos de três meses ainda não receberam todas as vacinas necessárias para garantir a proteção contra doenças. Por isso, o ideal é evitar levar as crianças com essa idade para locais com muitas pessoas, onde o risco de contrair doenças respiratórias é maior. Dessa forma, o melhor é curtir o fim de ano com o bebê em casa ou ainda na companhia de familiares ou amigos.

Evite locais com muito barulho

Até os seis meses, a audição das crianças é muito sensível e, mesmo depois dessa idade, elas podem levar sustos com sons muito altos. Assim, por mais que os fogos sejam a grande atração do Réveillon, é melhor manter o pequeno longe deles. Se mesmo em casa o barulho for alto, feche as aberturas que servem de entrada para o som e ligue a televisão ou o ventilador para abafar os ruídos.

Mantenha a rotina de sono do bebê

Seja para a ceia de Natal, seja para a virada de ano, muitos pais procuram manter o bebê acordado para celebrar com a família. Porém, apesar da boa intenção, nem sempre essa é uma boa ideia. Isso porque a criança costuma ter uma rotina de sono bem definida e mudar esse hábito pode deixá-la irritada. Por esse motivo, respeite os horários dela e coloque-a em um lugar calmo para dormir.

Tenha a mão tudo o que o bebê precisa

Se você vai passar as festas de fim de ano na casa de outras pessoas ou vai viajar nesse período, é fundamental preparar a bolsa de passeio do bebê com tudo o que ele pode precisar, como roupinhas extras, fraldas, lenços umedecidos, mantas, trocador portátil, entre outros itens. Para ajudar você a não esquecer de nada, nós preparamos um vídeo especial sobre o assunto. Veja:

Ajude a criança a ficar confortável em locais diferentes

Quando o bebê chega a um local em que nunca esteve, é natural que ele estranhe as pessoas e tudo mais ao seu redor. Nesse sentido, caso você viaje ou mesmo faça um passeio curto para um lugar em que ele nunca foi, leve alguns itens que ele gosta, como brinquedinhos e paninhos, e procure ficar perto até que ele se sinta mais confortável no novo ambiente.

Tenha cuidado com os vilões do verão

A praia e o campo são destinos comuns no fim de ano com o bebê, mas é preciso ter alguns cuidados para garantir a saúde dele, principalmente em relação ao sol e aos insetos. O recomendado é utilizar protetor solar e repelentes específicos para os pequenos, lembrando que eles podem ser aplicados a partir dos seis meses. Por isso, antes dessa idade, o melhor é não expor as crianças a esses riscos.

Cuide da alimentação da criança

É normal que os adultos percam um pouco o controle da alimentação com as delícias de fim de ano. Porém, isso não deve acontecer com as crianças. É preciso ter cuidado com as guloseimas, evitando o açúcar para crianças menores de um ano e também o excesso de sal. Ainda assim, é possível incluir comidas típicas dessa época no cardápio dos bebês, como peito de peru e damasco.

Vista o bebê com roupas confortáveis

Toda data comemorativa é uma oportunidade de vestir roupas divertidas para deixar o bebê ainda mais fofo, não é? Pois isso também vale para o Natal e o Réveillon! No entanto, além da beleza das roupinhas, também é preciso pensar no conforto que elas oferecem, escolhendo peças em algodão, que ajudam a transpirar, e sem enfeites pequenos que podem ser levados à boca.

Fim de ano com o bebê é na Nigambi!

A Nigambi sabe que você adora vestir o seu pequeno com roupas super fofinhas e, por isso, preparou peças especiais para celebrar o fim de ano com o bebê no maior estilo! E o melhor é que tem roupas para o papai e a mamãe combinarem também! Olha só esses looks para o Natal e o Ano Novo:

fim de ano com o bebê
Tem camisetas, bodies e macacões para a família toda celebrar o Natal!
fim de ano com o bebê
Para os ajudantes do bom velhinho, tem um uniforme super divertido!
fim de ano com o bebê
Imagina só toda a família pronta para a virada no maior estilo!
fim de ano com o bebê
E você ainda pode personalizar a roupa com o nome do bebê!

Uma fofura, não é? E isso é só uma parte de todas as peças de Natal e de Ano Novo que a Nigambi fez especialmente para deixar essas datas ainda mais especiais! Acesse o nosso site e confira todas as opções, você vai se apaixonar pelas estampas e pelo conforto que as roupinhas oferecem!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.