Saiba como curtir o Réveillon com o bebê

A virada de ano é sempre uma ótima oportunidade para reunir os familiares e os amigos e comemorar a chegada de um novo tempo com muita alegria. Mas e quando a família recebeu um novo membro há pouco tempo, como curtir o Réveillon com o bebê? Neste artigo, você vai ver que não há segredo, basta ter alguns cuidados para oferecer conforto e bem-estar ao pequeno!

Cuidados no Réveillon com o bebê

Antes de mais nada, é importante ressaltar que até os três meses de idade o ideal é que o bebê não fique em locais com grande aglomeração de pessoas. Isso porque os recém-nascidos ainda não tomaram todas as vacinas necessárias para proteger a saúde deles e, assim, em locais com muita gente, acabam mais expostos a doenças, principalmente as respiratórias.

Por isso, mesmo que a vontade de ver os fogos de artifício seja grande, lembre que a saúde do pequeno vem em primeiro lugar e opte por lugares com menos gente ou por espaços mais abertos. E falando em fogos, esses itens são a marca registrada do Réveillon, mas em se tratando dos bebês, o melhor é se manter longe do barulho.

Até os seis meses de idade, a audição ainda é muito sensível e o barulho causado pelos fogos, quando muito alto e próximo ao bebê, pode até mesmo acarretar em lesões e prejudicar a audição dele. Por isso, evite ficar perto do local da queima de fogos! Também vale lembrar que, apesar de ser uma prática comum, colocar algodão no ouvido dos pequenos não ajuda a proteger do som alto.

Se você está em casa e, mesmo assim, não consegue evitar o barulho dos fogos, tente fechar todas as aberturas que possam servir de entrada para o som e vá com o bebê para o cômodo mais distante possível do barulho. É importante que você fique com ele para acalmá-lo caso se assuste com os estrondos. Ligar o ventilador ou a televisão pode ajudar a distraí-lo do som que vem de fora.

Se você vai passar o Réveillon na casa de familiares ou amigos, não esqueça de levar alguns itens essenciais na bolsa do bebê. É bom ter uma ou duas mudas de roupa para garantir o conforto do pequeno caso haja algum imprevisto e, além disso, um cardigan e uma manta também são boas opções para ter por perto caso o clima esfrie de repente.

Já no kit de higiene, lembre-se das fraldas descartáveis, dos lenços umedecidos e da pomada para assadura. Um paninho de boca e um babador também são importantes, principalmente se o bebê já não se alimenta apenas de leite materno. Neste caso, leve também uma fruta, papinha ou outra comida que ele goste. E não esqueça de um brinquedinho!

Roupas para o Réveillon com o bebê

Toda mamãe adora procurar roupinhas para deixar o seu pequeno ainda mais fofo, não é? E nas datas comemorativas, como o Réveillon, é hora de caprichar ainda mais. Afinal, são momentos de encontro com a família e com os amigos e um momento especial para o bebê, principalmente quando é a sua primeira virada de ano.

A Nigambi sabe disso tudo e, por isso, preparou peças especiais e que tem tudo a ver com a data para o seu filho ficar ainda mais fofinho nesse Réveillon. Dá só uma olhadinha nessas roupinhas:

O Henrique já está prontinho para o seu primeiro Réveillon!
E também tem body para as meninas, olha que fofura!
Também tem peças lindas para os mais crescidinhos, como esse vestido super fofo da Bianca!
E todas as peças têm essas asinhas nas costas que dão um charme a mais aos nossos anjinhos!

Tudo lindo, né? Além de ter estampas exclusivas, as roupinhas são produzidas em meia-malha 100% algodão, um tecido super fresquinho e confortável! Corre lá no nosso site para ver todas as peças! E depois, não esqueça de postar uma foto do seu bebê com a roupinha usando as hashtags #bebêestiloso e #meunigambi. A gente vai adorar compartilhar na nossa rede também! 🙂

Compartilhe