Tradição de pai para filho: como compartilhar os costumes da família com as crianças

tradição de pai para filho

Enfeitar a árvore de Natal, participar da Oktoberfest, pintar ovinhos na Páscoa e usar fantasias para ganhar doçuras no Halloween: quando falamos em tradição de pai para filho, o que não falta são bons exemplos que fazem parte dos costumes de muitas famílias. Mas você já parou para pensar em como repassar esses valores e hábitos ao seu pequeno também?

Às vezes, na correria do dia a dia, é comum que papais e mamães acabem deixando de lado essas tradições para priorizar outras tarefas. Afinal, entre preparar as fantasias para o Halloween e manter a casa em ordem depois do trabalho, geralmente ganha preferência aquilo que é mais importante para o conforto da família. E não há nenhum problema nisso.

Porém, se você se importa em compartilhar as tradições que vieram dos seus pais e avós com os seus filhos, vale tirar um tempinho para se dedicar a elas. E quando dizemos tempinho é isso mesmo: não é preciso encher a casa de luzes e enfeites no Natal para repassar essa tradição para os pequenos. Neste artigo, veremos que coisas simples já fazem toda a diferença.

Como repassar a tradição de pai para filho

Uma forma de repassar uma tradição de pai para filho muito simples e que não exige investimento é contar histórias sobre o passado da família. A ideia não é ser fantasioso, mas compartilhar como os mais velhos viviam essas tradições que, hoje, você quer passar para os pequenos. Isso contribui para que eles entendam desde cedo a importância desses costumes.

Falar sobre o que os seus avós serviam na ceia de Natal, como era a busca pelos ovinhos de Páscoa na sua infância, como os antepassados comemoravam a Oktoberfest ou outras festas tradicionais da sua família é o primeiro passo para que as crianças entendam o que tudo isso representa. Melhor ainda se você tiver fotos ou vídeos para mostrar a elas.

Outra forma de compartilhar a tradição de pai para filho é colocar em prática os costumes da família. Aqui, falamos sobre enfeitar a árvore de Natal, vestir-se com roupas germânicas nas festas de outubro, assistir futebol aos domingos, entre outros costumes culturais ou religiosos.

Nesse sentido, é possível investir mais ou menos tempo e dinheiro. Por exemplo: você pode apenas decorar a árvore de Natal com a ajuda do pequeno para marcar essa data ou, se isso for possível, levá-lo para conhecer o Papai Noel em algum lugar, enfeitar toda a casa, fazer uma ceia com a família e caprichar nas roupinhas personalizadas para celebrar esse dia.

Quando se trata de tradição de pai para filho, o importante é mostrar para os bebês e crianças, desde pequenininhos, por que esses costumes fazem parte da família e como eles trazem alegria, harmonia e integração entre os familiares. E vale lembrar que também é essencial ensiná-los a respeitar as tradições e os hábitos que são diferentes daqueles aos quais estão acostumados.

Tradição de pai para filho é com a Nigambi

Aqui na Nigambi, nós entendemos muito bem a importância de compartilhar as tradições de família com os bebês e as crianças. Por isso, preparamos roupinhas especiais para celebrar algumas datas comemorativas com os pequenos! São bodies, macacões e camisetas para todo mundo entrar no clima das festas. Dá só uma olhadinha:

tradição de pai para filho
O Henrique está uma fofura nessa roupinha de mago para o Halloween, não é?
tradição de pai para filho
Também há as opções personalizadas com o nome do bebê para tornar a data ainda mais especial!
tradição de pai para filho
Olha só essas fofurinhas prontas para curtir a Oktoberfest!
tradição de pai para filho
Que tal roupas personalizadas para toda a família celebrar o Natal com estilo?
tradição de pai para filho
O Samuel já está esperando o Papai Noel no seu primeiro Natal!
tradição de pai para filho
E a família da Lívia está toda preparada para o Ano Novo com as roupas da Nigambi!

Essa é só uma parte de todas as roupinhas que a Nigambi tem para papais, mamães, bebês e crianças celebrarem as datas comemorativas em família e com muito estilo! Em nosso site, você encontra muitas outras opções para o Halloween, a Oktoberfest, o Natal e o Ano Novo. Acesse e escolha as peças ideais para celebrar e repassar a tradição de pai para filho!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.