Como arrumar a bolsa do bebê para as festas de fim de ano

bolsa do bebê

As festas de fim de ano estão chegando e são um convite para que o bebê conheça toda a família e os amigos, seja em uma visita curta, seja em uma viagem mais longa. Em qualquer caso, papais e mamães sabem que precisam ter à mão alguns itens fundamentais para garantir o bem-estar e o conforto dos pequenos. Mas, afinal, como arrumar a bolsa do bebê para esse período?

Tudo depende! Depende de quantos dias a família vai ficar fora, de qual é o clima no local do passeio e de que idade tem o bebê, já que todos esses aspectos resultam em necessidades diferentes. O certo é que os pequenos ficam ainda mais fofos quando vestem roupinhas personalizadas para essas datas, como as peças produzidas pela Nigambi.

Olha só que linda a Bianca preparada para o Ano Novo:

bolsa do bebê

E esse duende prontinho para ajudar o Papai Noel? Lindo demais, né?

bolsa do bebê

Com essas peças você já sabe que fofura não vai faltar nas festas de fim de ano! E pensando em todo o conforto e bem-estar do bebê durante essas datas comemorativas, elaboramos este artigo para ajudar você a organizar a mala e não deixar nada de fora nesses dias tão especiais! Vamos lá?

Como arrumar a bolsa do bebê para passeios curtos

As festas de fim de ano podem ser passeios curtos, como um jantar na casa da família no Natal ou um passeio na praia durante o Réveillon. Porém, vale lembrar que, por mais rápida que seja a saída de casa, incidentes como vômito, vazamento de xixi e comida na roupinha podem acontecer. Por isso, os passeios curtos também exigem a organização de uma bolsa para o bebê, mesmo que apenas com os itens essenciais.

O kit básico para qualquer passeio deve conter uma ou mais fraldas descartáveis ― o indicado é levar uma para cada três horas fora de casa ―, um pacote de lenços umedecidos, uma pomada contra assaduras, um pano de boca e uma troca de roupa. No caso da roupinha, é importante avaliar o clima para acertar na escolha e, além disso, levar um cardigan ou uma manta mesmo que o clima esteja mais quente.

Caso o bebê não se alimente mais apenas de leite materno e seja uma ocasião em que não há comida própria para o pequeno, o ideal é levar uma fruta, papinha ou outro alimento para ele. Também é importante verificar se potes, mamadeiras e outras embalagens estão bem fechadas para garantir que não abram e sujem a bolsa do bebê.

Se o bebê já tem idade suficiente para brincar, pode ser uma boa pedida levar alguns brinquedos para distraí-lo. Os pais também podem colocar na bolsa uma camisa para o caso de se sujarem ao trocar ou alimentar a criança, além de álcool em gel caso não seja possível lavar as mãos depois da troca. Além disso, uma sacolinha de plástico para guardar roupinhas sujas também ajuda muito!

bolsa do bebê
Kit de higiene, roupinha, mamadeira e brinquedo: nada pode ficar de fora da bolsa do bebê, mesmo que os passeios sejam mais curtos.

Como arrumar a bolsa do bebê para viagens

No caso das viagens, é preciso acrescentar mais alguns itens importantes à bolsa do bebê para garantir o seu conforto longe de casa. Aqui, vale avaliar se o destino é um local onde há a possibilidade de comprar produtos essenciais, como fraldas e lenço umedecido. Caso se trate de um lugar mais isolado, sem farmácias ou supermercados por perto, o ideal é levar a mais para não correr o risco de faltar.

Como sempre, fraldas, lenços umedecidos e pomada contra assaduras são itens fundamentais, já que garantem a higiene e a saúde do bebê. Mas nas viagens também é importante levar shampoo e sabonete próprios para o pequeno, assim como condicionador, hidratante e pente, caso ele use. Outro item essencial é o cotonete, sempre útil após o banho.

Se a viagem for para a praia ou outros locais de calor intenso, é necessário levar protetor solar e repelente ― lembrando que esses produtos são indicados apenas para bebês com mais de seis meses. Para proteger o pequeno do sol, também vale levar chapéu, além de cuidar para que ele não fique exposto em horários de maior incidência dos raios solares.

Em relação às roupinhas, o ideal é pensar em duas trocas por dia e vestir o bebê em camadas, utilizando bodies de manga longa ou curta, que são fáceis de trocar. Assim, fica mais fácil controlar o calor ou o frio, já que basta tirar ou colocar mais uma camada de roupas. Em casos de muito frio, é importante levar casacos de suedine, que proporcionam conforto e são super quentinhos, além de não causarem alergia. Uma manta, que pode ser grossa ou fina dependendo do clima, também é necessária.

Durante a viagem, o bebê pode ficar irritado, já que a sua rotina acaba sendo diferente daquela com a qual ele está acostumado. Por isso, uma boa dica é levar alguns objetos para garantir o seu conforto habitual, como uma lâmpada ou abajur para deixar o quarto mais claro à noite, a mamadeira ou a chupeta que ele usa diariamente, seus brinquedos, a mantinha ou o travesseiro preferidos. Assim, o pequeno se sente mais em casa mesmo que a quilômetros de distância do seu berço.

E já que falamos em mamadeira, a alimentação do bebê é outro aspecto a ser levado em conta durante a organização da bolsa. Se ele já come papinhas e frutas, leve esses alimentos com você, assim como pratinho e colher, copinho e mamadeira. Babadores também são muito úteis, principalmente durante o trajeto.

Nos passeios curtos, mas principalmente nas viagens, é fundamental levar os documentos do bebê. Além disso, coloque na bolsa um termômetro e alguns medicamentos básicos que o pequeno pode precisar. Por último, lembre-se de ter sempre uma sacolinha à mão para o caso de não ter onde depositar uma fralda suja ou, ainda, para colocar as roupinhas usadas, como comentamos antes.

Seja em passeios curtos, seja em viagens longas, é importante levar em consideração que bebês com menos de três meses não devem ficar em locais fechados com aglomeração de pessoas, já que nesta idade ainda não tomaram todas as vacinas e, por isso, são mais suscetíveis às doenças respiratórias.

Festas de fim de ano: fofura e diversão com os pequenos

O Natal e o Réveillon estão quase chegando e nessas datas o que não falta são familiares e amigos loucos para paparicar o pequeno, não é? Então que tal deixar as festas de fim de ano ainda mais divertidas com as roupinhas da Nigambi? Nós produzimos peças personalizadas com estampas divertidas e tecidos macios e aconchegantes! Assim, além de extremamente confortável, seu bebê fica ainda mais fofo e estiloso, como o Henrique e o Adam, que já estão preparados para ajudar o Papai Noel a entregar os presentes. Olha só que amorzinhos:

bolsa do bebê

bolsa do bebê

E a Camila, que já está com o look preparado para o Réveillon? É fofura demais, minha gente!

bolsa do bebê

bolsa do bebê

Pode vir, Papai Noel, tem um trio lindíssimo esperando sua visita por aqui 🙂

bolsa do bebê

Confira todas as roupas do Especial de Natal e Ano Novo no nosso site! E não se esqueça de tirar muitas fotos do seu pequeno vestido com elas e publicar no Instagram marcando a Nigambi, hein? Aproveite para usar as hashtags #MeuNigambi, #BebêEstiloso, #NatalNigambi e #EspecialNatal. Nós vamos adorar compartilhar o registro na nossa rede também 😀

E se você ficou com alguma dúvida sobre como organizar a bolsa do bebê ou tem outra sugestão de tema para o blog, deixe um comentário!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.