Confira cinco cuidados necessários no Natal com o bebê

Natal com o bebê

Celebrar o Natal com o bebê é sinônimo de muito amor e carinho. Quando são recém-nascidos, essa é uma ótima oportunidade de apresentá-los a toda a família e aos amigos. Já se são crescidinhos, brincar e ver como eles aprendem coisas novas é diversão na certa! Mas, apesar de tudo isso, o Natal também exige alguns cuidados para garantir a saúde e o conforto dos pequenos.

Afinal, trata-se de uma ocasião que sai da rotina a qual os bebês estão acostumados e, além do mais, é preciso considerar que eles têm necessidades diferentes das dos adultos. Mas calma: neste artigo, nós vamos falar sobre os cinco principais cuidados no Natal com o bebê e explicar tudinho para que você celebre essa data com muita alegria na companhia de toda a família!

1 – Enfeites de Natal podem ser perigosos

Os enfeites natalinos dão um clima todo especial para a casa. E é claro que todas essas cores e luzes são um convite para as mãozinhas que adoram descobrir coisas novas. Pois é justamente aí que esses itens podem ser perigosos: as bolinhas de vidro podem quebrar, enquanto as peças pequenas podem ser levadas à boca. Além disso, fios desencapados nos pisca-piscas também podem causar acidentes.

Para prevenir esses problemas, o ideal é não colocar enfeites na parte de baixo da árvore para que as crianças não os alcancem. Evitar as bolinhas de vidro, que podem acabar caindo e quebrando, é uma maneira de garantir mais segurança também, assim como verificar todos os enfeites e os pisca-piscas antes de fazer a instalação para assegurar que estão em bom estado de conservação.

2 – Festa é bom, mas o bebê tem uma rotina

Em muitas famílias, a ceia de Natal costuma ser servida mais tarde do que em dias comuns. Inclusive, é tradição em algumas casas aguardar até meia-noite para fazer a refeição. Porém, é necessário lembrar que os bebês têm uma rotina mais calma, isto é, comem e dormem mais cedo. Por isso, caso tenham que esperar pela ceia, podem acabar ficando irritados.

Nesse sentido, é importante garantir que o bebê esteja satisfeito em relação à alimentação e ao sono. Uma boa ideia é deixá-lo dormir e alimentá-lo antes de sair de casa ou de receber as visitas para que ele fique bem até a ceia. Porém, caso ele queira comer ou dormir durante o evento, o ideal é atender às necessidades dele e respeitar a rotina a qual ele está acostumado.

3 – Respeitar o tempo do bebê é fundamental

O Natal com o bebê é a oportunidade perfeita para apresentá-lo a toda a família. Porém, é comum que as crianças pequenas acabem estranhando a grande movimentação de pessoas ou que não queiram ir no colo de todo mundo. E aí o choro, o mau humor e a vontade de ficar grudado nos pais acabam fazendo parte da festa também.

Quando isso ocorre, o melhor a fazer é dar tempo para o bebê. Nunca o obrigue a ir no colo de alguém se ele estiver chorando ou não estiver à vontade com isso. É importante respeitar o pequeno e entender que é tudo novo para ele. Às vezes, com o passar da noite, ele pode se acostumar e até mesmo interagir melhor com as outras pessoas.

4 – Cuidado com as delícias dessa época

O Natal é uma data repleta de delícias: da ceia às bolachas natalinas, chocolates e panetones, o que não falta são opções para se deliciar. Por isso, vale o cuidado com a alimentação dos bebês, já que algumas comidas não são indicadas para os pequenos. Nesse caso, o melhor é avaliar a idade da criança e verificar o que é ou não recomendado.

Por exemplo, o ideal é que bebês de seis meses a um ano não consumam açúcar e nem alimentos com excesso de sal, como bacalhau. Já usar os pratos típicos dessa época, como o peito de peru e o chester, está liberado. Porém, o melhor é servir para os pequenos antes de temperá-los, já que os condimentos podem prejudicar a saúde deles.

5 – Segurança e conforto são essenciais nas roupas de Natal

Quem não ama vestir o bebê com roupinhas que deixam ele ainda mais fofo? O Natal é perfeito para que as crianças usem peças que tragam a magia natalina, como roupas de Papai Noel ou de ajudante do bom velhinho. Porém, é preciso ter muito cuidado ao escolher esses itens para garantir que eles não prejudicam o conforto, a segurança e a saúde dos pequenos.

Ao comprar, verifique se a peça é feita de um tecido natural, como o algodão, que é macio e facilita a transpiração. Confira, ainda, se as roupas não têm enfeites que podem ser retirados e levados à boca pelo bebê e se as estampas são feitas de materiais seguros. Ah, e ao escolher um gorrinho de Papai Noel, garanta que ele tem um bom tamanho e forro para não irritar o pequeno!

Natal com o bebê é na Nigambi!

Aqui na Nigambi, todas as roupas de Natal para bebês são produzidas levando em conta cuidados como esses. As peças são feitas em algodão, com enfeites costurados ao tecido e estampas que não prejudicam a saúde. E o melhor é que são várias estampas super lindas para celebrar essa data:

Natal com o bebê
Que tal provar as delícias do Natal com um babador super natalino?
Natal com o bebê
O ajudante de Papai Noel já está uniformizado e esperando a data chegar!
Natal com o bebê
A roupinha personalizada deixa o Natal ainda mais especial!
Natal com o bebê
E as peças podem ser personalizadas para a família toda! Legal, não é?

Essas são apenas algumas das peças do especial que a Nigambi preparou para o seu Natal com o bebê! Acesse o nosso site e confira todas as opções de camisetas, bodies e macacões pra deixar essa data ainda mais fofa com estampas divertidas e roupas personalizadas! Ah, e não esqueça de publicar uma foto do Natal com o bebê usando as hashtags #meunigambi e #bebêestiloso para a gente conhecer o seu pequeno e compartilhar esse registro super legal na nossa rede também!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.