Cinco dicas para tornar o primeiro Natal do bebê inesquecível

primeiro natal do bebê

Celebrar o Natal faz parte da tradição de muitas famílias e, quando um novo integrante participa pela primeira vez dessa data marcada pela união e pelo carinho, ela se torna ainda mais importante. É por isso que o primeiro Natal do bebê tem um sentido todo especial: afinal, além de toda a alegria que já faz parte dessa época, a família e os amigos também comemoram a chegada do pequeno.

Pensando nisso, muitos papais e mamães querem preparar algo diferente para marcar o primeiro Natal do bebê, a fim de fazer com que esse momento seja ainda mais significativo para todos aqueles que o amam. E para ajudar você nessa tarefa, nós reunimos dicas super legais de coisas que você pode organizar para tornar essa data inesquecível. Confira!

1 – Decore a casa com enfeites personalizados

Decorar a casa com a temática natalina é fundamental para criar o clima perfeito nessa data, não é? E quando se trata do primeiro Natal do bebê, você pode unir os enfeites tradicionais da época a itens personalizados que lembram o pequeno. Para decorar a árvore, por exemplo, é possível usar bolas transparentes com fotos em miniatura da criança dentro delas, deixando esse enfeite super especial.

Outra opção legal e delicada é fazer moldes das mãozinhas e pezinhos do bebê com gesso caseiro ou amido de milho. Depois, é só instalar um ganchinho e pendurá-los na árvore. Na decoração da casa, as fotos do bebê vestido de Papai Noel, duende ou outra roupinha com a temática natalina dão um toque todo especial para receber as visitas.

2 – Faça lembrancinhas para a família e os amigos

Uma forma de presentear familiares e amigos no primeiro Natal do bebê é oferecer lembrancinhas personalizadas. As bolinhas com a foto do pequeno e os moldes dos pezinhos e mãozinhas são uma opção interessante nesse sentido, mas você também pode optar por outros itens, como bolachas em forma de sapatinho ou carrinho de bebê pintadas em vermelho e verde.

Os cartões também fazem muito sucesso nessa época e você pode decorá-los com os pezinhos e as mãozinhas do bebê ou com fotos super fofas dele vestido com roupinhas de Natal. Aliás, fazer um registro de toda a família em clima natalino é outro presente que a família vai adorar, principalmente as vovós e os vovôs, que adoram ter lembranças como essas por perto.

Natal do bebê
Uma foto de toda a família em clima natalino é uma lembrancinha perfeita!

3 – Comece uma nova tradição

Enfeitar a árvore, preparar a ceia, colocar luzes: tudo isso já faz parte das tradições de Natal. Mas que tal iniciar um novo costume na sua casa para marcar a chegada do bebê? Assim, você pode ensiná-lo a repetir a tradição enquanto cresce e registrar a evolução dele ano a ano para que as lembranças do Natal do bebê sejam eternizadas.

Se você nunca colocou meias na lareira, pode começar a fazer isso neste ano, pendurando uma meia pequena para simbolizar a espera do pequenino pelo Papai Noel. Outra opção é colocar uma chave decorada perto da porta para facilitar a entrada do bom velhinho na entrega dos presentes. Enfim, opções não faltam para iniciar uma nova tradição natalina.

4 – Registre o encontro do bebê com o Papai Noel

O Papai Noel faz parte do imaginário natalino e não tem como ignorá-lo ao comemorar o Natal com as crianças, concorda? Nesse sentido, uma boa ideia é registrar o primeiro encontro do pequeno com ele e continuar essa tradição por muitos anos ― ou, pelo menos, até que o pequeno cresça e já não acredite mais nos feitos do bom velhinho.

É possível fazer registros nos shoppings ou em outros locais que recebem o Papai Noel todos os anos. Outra alternativa é pedir para que um familiar ou amigo se vista com as roupas características dessa figura para a foto. Ah, e tudo fica ainda mais especial se o pequeno estiver vestido como mini Papai Noel ou como ajudante dele.

Natal do bebê
Tem ajudante de Papai Noel mais fofa que essa?

5 – Vista as roupinhas da Nigambi no primeiro Natal do bebê

Seja para decorar a casa, seja para presentear a família, uma foto do bebê vestido com roupinhas de tema natalino é sempre uma ótima opção. E aqui na Nigambi, nós pensamos justamente nisso! Por esse motivo, preparamos várias peças super especiais para que a magia do Natal fique completa na primeira celebração com o pequeno! Olha só essas fofuras:

Natal do bebê
Que tal uma roupinha personalizada para comemorar o primeiro Natal?
Natal do bebê
A vovó e o vovô vão amar ganhar uma foto como essa!
Natal do bebê
Também tem roupinha para comemorar o mesversário do pequeno em clima natalino!
Natal do bebê
Quem mais está feliz assim só esperando o Natal chegar?
Natal do bebê
E o melhor é que toda a família pode entrar no clima junto com o pequeno!

Gostou das opções? Tem muito mais no nosso site! São bodies, macacões e camisetas com estampas divertidas e modelos que podem ser personalizados com o nome do seu pequeno. Acesse e confira!

Ah, e não esqueça de publicar uma foto do primeiro Natal do bebê com as hashtags #bebêestiloso e #meunigambi. A gente vai amar compartilhar esse registro na nossa rede!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.