Os bebês podem comer chocolate? Saiba como comemorar a Páscoa com os pequenos!

bebês podem comer chocolate

É só falar em Páscoa que a gente já pensa em chocolate, não é verdade? E não é à toa: o que não falta nessa época do ano são opções dessa delícia em forma de doce que conquista o paladar de pessoas de todas as idades! Mas espera aí, os bebês podem comer chocolate? Essa é a dúvida de muitos papais e mamães durante a Páscoa. Então, para esclarecê-la, elaboramos este artigo especial sobre o assunto.

Os bebês podem comer chocolate?

Apesar daquela carinha de vontade que o bebê faz quando vê alguém comendo chocolate, a resposta é não! Pelo menos, não até completar dois anos, segundo os pediatras. Isso porque, antes dessa idade, o corpo do pequeno ainda não desenvolveu por completo a habilidade de digerir o chocolate, já que este produto tem uma grande quantidade de gordura.

Além disso, outro vilão presente nessa guloseima é o açúcar, contraindicado para crianças com até dois anos — seja no chocolate, seja em outros alimentos. Isso sem contar outros ingredientes, como as castanhas e as nozes, que podem causar alergias. Assim, mesmo tendo o cacau como origem, o chocolate reúne elementos que podem fazer mal aos pequeninos e, por isso, o ideal é não oferecê-lo durante a Páscoa para crianças menores de dois anos!

Mesmo depois dessa idade, quando os bebês podem comer chocolate, os cuidados continuam. O melhor é evitar os chocolates ao leite e branco, pois esses dois tipos têm uma quantidade ainda maior de açúcar e gordura. Dê preferência ao chocolate meio amargo, que tem mais cacau e pode, inclusive, ser benéfico para a saúde, já que tem ação antioxidante e faz bem ao coração, quando consumido com moderação.

Aliás, o consumo exagerado dos chocolates pode trazer problemas em curto e em longo prazo. De imediato, pode ocorrer vômito, diarreia e enxaqueca, por exemplo. Nos doces com mais cafeína, como o chocolate amargo ou meio amargo, o grande consumo também pode causar taquicardia. Já em longo prazo, a criança pode ter sobrepeso ou obesidade, além de diabetes.

Como comemorar a Páscoa com bebês sem chocolate?

Quem gosta dessa guloseima, sabe que ela é praticamente irresistível! Porém, na Páscoa, lembre-se que, se o seu bebê ainda não experimentou essa delícia, não há problema nenhum em trocar os ovos de Páscoa por um outro presentinho. Afinal, a vontade da criança varia conforme a exposição que ela tem a um alimento. Ou seja, se ela nunca comeu, não vai ter problemas em resistir ao chocolate nos seus primeiros aninhos.

Isso quer dizer que você pode, inclusive, aproveitar a fase em que o pequeno ainda não foi apresentado aos chocolates para criar hábitos saudáveis em relação à alimentação. Nesta fase, não há muita interferência externa, como aquele chocolatinho ganhado na escola, da vovó, entre outras situações, e, por isso, é mais fácil controlar as comidinhas do bebê.

Assim, aproveite para ensinar a criança desde cedo que o chocolate e outros doces não devem substituir uma refeição, mas podem complementá-la, como uma sobremesa, desde que consumidos com moderação. E depois de maiorzinhos, não há problema nenhum em celebrar a Páscoa com os tradicionais ovos, desde que eles sejam ingeridos com bom senso.

E falando em Páscoa, outra forma muito legal de comemorar essa data com os bebês é montando looks super fofos e divertidos! Além de alegrar a comemoração com toda a família, você ainda pode fazer registros lindos para guardar a primeira Páscoa com o bebê pra sempre! Olha só o que a Nigambi preparou para essa data:

bebês podem comer chocolate
Não é um amor esse coelhinho? O macacão e o gorro de Coelhinho da Páscoa são pura fofura!
bebês podem comer chocolate
A Camila já está preparada para a sua primeira Páscoa. Uma lindeza, né?
bebês podem comer chocolate
Tem bodies e calças para todos os gostos. Esses pequeninos estão lindos demais!
bebês podem comer chocolate
E esse detalhe? Não tem quem resista!
bebês podem comer chocolate
Também tem roupinhas personalizadas para comemorar o mesversário do bebê em clima de Páscoa! A Catarina já está toda estilosa para celebrar seus seis meses 🙂
bebês podem comer chocolate
O Miguel está só esperando o coelhinho da Páscoa chegar!

Uma opção mais linda que a outra, não é mesmo? Acesse o nosso site e conheça todas as peças produzidas especialmente para comemorar a Páscoa com o seu pequeno! As estampas são super divertidas e podem ser personalizadas com o nome do seu bebê!

Depois, não esqueça de publicar a foto do seu filhote com a roupinha utilizando as hashtags #meunigambi e #bebêestiloso. Estamos ansiosos pra ver o seu pequeno encantando toda a família durante a Páscoa e queremos compartilhar esse registro na nossa rede também!

Se você ficou com alguma dúvida sobre se os bebês podem comer chocolate, deixe um comentário! E não esqueça de enviar esse texto para outras mamães e outros papais ficarem atentos também.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.