Cinco dicas de presentes de Natal para bebês e crianças

presentes de Natal para bebês e crianças

O Natal está chegando e, se você tem criança em casa, talvez já tenha ouvido algum pedido de presente para o Papai Noel, não é verdade? É uma tradição das festas natalinas presentear os amigos e familiares, principalmente os pequenos, que sempre esperam um agradinho! E pensando em quem ainda não sabe o que dar neste ano, fizemos uma lista com dicas de presentes de Natal para bebês e crianças.

Como escolher os presentes de Natal para bebês e crianças

Antes de fazer as compras é importante pensar no perfil do bebê e da criança. A idade, por exemplo, é um fator importante. Para os bebês, o ideal são brinquedos ou outros presentes que estimulem as suas habilidades sensoriais e motoras. Já para crianças um pouco mais crescidas, os itens educativos, assim como os livros, são ótimos, pois ajudam a desenvolver o aspecto intelectual delas.

Também é importante levar em consideração o ambiente em que as crianças vivem. Se moram em um apartamento, pode não ser muito conveniente presenteá-las com algo que vai ocupar muito espaço, por isso, é sempre bom consultar os pais. O mesmo vale para itens de tecnologia, como celulares e video games: na dúvida, procure saber o que a família pensa sobre o presente.

As roupas são sempre uma boa pedida e também agradam muito os papais e as mamães. Neste caso, vale assegurar que as peças sejam produzidas com tecidos confortáveis, como o algodão, e que não contenham enfeites ou detalhes pequenos, que podem ser levados à boca.

Dito isso, confira as cinco dicas que separamos para você acertar nos presentes de Natal para bebês e crianças neste fim de ano! Mas sempre lembrando, é claro, que amor e carinho são os mimos principais 🙂

1 – Livros infantis

Os livros são super indicados como presentes de Natal para bebês e crianças, antes mesmo que eles aprendam a ler. Ainda dentro da barriga da mãe, os bebês conseguem identificar a emoção das palavras e o contato sonoro com os pais a partir da leitura ajuda na criação de laços com a família e o mundo aqui fora.

Já após o quarto mês de vida, as figuras coloridas são um grande estímulo para os eles. A partir dessa idade, quando os primeiros dentes começam a nascer e o bebê adora colocar tudo na boca, os livros de plástico e tecido são opções mais indicadas. Além disso, quanto mais texturas e cores, melhor!

E para as crianças mais crescidinhas, os livros continuam uma ótima opção: estudos indicam que a leitura na primeira infância tem impacto positivo na forma como os pequenos processam as histórias, como se pudessem enxergar as imagens delas em sua própria cabeça. Tudo isso torna a leitura prazerosa e resulta em mais interesse pelos livros com o passar do tempo.

2 – Brinquedos educativos

Os brinquedos educativos são outra boa dica de presente de Natal para bebês e crianças. Para os menores, os itens com cores, texturas, sons e formas são excelentes para desenvolver as habilidades sensoriais e motoras. Na verdade, até brinquedos simples, como os chocalhos, podem estimular os bebês.

Para as crianças maiores, brinquedos que incentivam a habilidade intelectual também são ótimos. Alguns exemplos são os blocos de encaixe, o jogo da memória, o pega varetas, entre outros presentes. Ao escolher, lembre-se de verificar se o brinquedo contém o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e se é indicado para a idade da criança.

3 – Presentes tradicionais

O chocalho, que nós já falamos aqui, é um dos presentes mais tradicionais para bebês, não é verdade? Além dele, existem vários presentes que marcam gerações e sempre fazem a alegria da criançada. Para os pequeninos, alguns exemplos são os mordedores com formas divertidas, os ursos de pelúcia, os patos e outros brinquedinhos para o banho.

Já para as crianças maiores, bonecas, bolas, carrinhos e bicicletas são sempre uma boa aposta. Novamente, é importante avaliar se o brinquedo tem o selo de inspeção do Inmetro e se é indicado para a idade do pequeno.

4 – Presentes para o dia a dia

Que tal aproveitar o Natal para presentear a criançada com artigos importantes para o dia a dia? Apesar de os brinquedos serem os queridinhos das crianças mais velhas, itens que facilitam a rotina de toda a família também são uma boa pedida para esta época.

No caso dos bebês, é possível presentear com produtos como bebê conforto, cobertores e outros artigos de maior investimento, além de itens mais em conta, como babadores, utensílios para a alimentação e para o banho. Já para os mais crescidinhos, mochilas, almofadas e quadrinhos para as paredes, por exemplo, são uma boa pedida!

5 – Roupas divertidas

As roupas também são ótimas opções de presentes de Natal para bebês e crianças! Além de serem úteis para o dia a dia, o que agrada muito papais e mamães, as peças deixam os pequenos ainda mais fofinhos quando têm estampas divertidas, com personagens do Natal ou outras figuras conhecidas da garotada.

Um exemplo disso é o Especial de Natal da Nigambi: todas as peças são produzidas em algodão, um tecido natural confortável e que não irrita a pele do bebê. As estampas são super divertidas e trazem personagens bem conhecidos desta época do ano, como o Papai Noel, os duendes, as renas e os bonecos de neve, tudo para deixar o seu pequeno ainda mais estiloso! Olha só que fofuras essas peças:

presentes de Natal para bebês e crianças
Esta camiseta é um presente lindo para o Natal, não é?
presentes de Natal para bebês e crianças
E esse Papai Noel super risonho na camiseta da Bianca?
presentes de Natal para bebês e crianças
Ninguém vai achar duende mais fofa que essa!
presentes de Natal para bebês e crianças
Quem aí quer presentes de Natal?

Se você quiser saber mais sobre o Especial de Natal da Nigambi, acesse o nosso site e confira todas as peças! E não esqueça de utilizar as hashtags #MeuNigambi, #BebêEstiloso, #NatalNigambi e #EspecialNatal quando publicar as fotos da criançada usando as roupinhas. Assim, nós podemos compartilhar essas fofurices na nossa rede também! 😉

E então, o que achou das nossas dicas de presentes de Natal para bebês e crianças? Se você tiver outra ideia ou tem aí na sua casa algo que o seu pequeno adora, compartilhe a sugestão nos comentários! Nós vamos adorar ter a sua participação por aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.