Como escolher roupas de bebê com praticidade e conforto

como escolher roupas de bebê

Como escolher roupas de bebê é sempre uma dúvida para papais e mamães. Afinal, que tipo de peça é confortável o bastante para o pequeno? Quais roupinhas são práticas de vestir? Quando se tratam de pais de primeira viagem, então, essas perguntas são ainda mais comuns. E para respondê-las e tornar essa jornada mais fácil para você, nós fizemos este artigo. Confira as dicas!

Como escolher roupas de bebê pensando no conforto dele

A primeira coisa que você deve levar em consideração ao escolher roupas de bebê é o conforto que a peça garante ao pequeno, tanto em relação ao tipo de tecido quando no que diz respeito a todos os detalhes e enfeites que fazem parte da roupinha. Às vezes, aquele chorinho que parece não ter causa vem justamente de um incômodo por causa da roupa que a criança está vestindo.

Pensando nisso, prefira peças que sejam feitas de tecidos naturais, que permitem a transpiração da pele e são mais confortáveis que os sintéticos. Entre as fibras naturais, dê preferência ao algodão, já que ele não causa alergia e nem pinica, ao contrário da lã e do linho, que são mais ásperos. Aproveite e confira o nosso vídeo sobre os benefícios do algodão para saber mais:

Ainda falando sobre conforto, escolha roupinhas que não tenham botões ou outros tipos de enfeite do lado de trás. Como os recém-nascidos ficam deitados a maior parte do tempo, um detalhe atrás da peça pode acabar causando desconforto quando eles estão nessa posição. Por isso, enfeite até pode, mas é melhor que seja na frente da roupinha.

Além disso, verifique também o acabamento interno das roupas. Caso elas tenham alguma costura mal feita, fios soltos ou mesmo uma etiqueta muito grande, isso pode incomodar o bebê. Se a peça tiver algum enfeite bordado, confira se ela tem uma proteção de pano do lado dentro. Esse tecido impede que a costura encoste diretamente na pele do pequeno.

Como escolher roupas de bebê priorizando a praticidade

Os primeiros meses com o novo membro da família costumam ser agitados. São muitas coisas para fazer ao mesmo tempo, entre cuidar do pequeno e fazer as atividades da rotina doméstica, e os pais ainda estão se acostumando a essa nova realidade. Por isso, quanto mais práticas de vestir forem as roupinhas, mais comodidade a família terá em todas as trocas e banhos do bebê.

Mais uma vez, os tecidos de algodão devem ser priorizados. Além de confortáveis, eles esticam com facilidade, o que descomplica a passagem da roupinha pelo corpo do recém-nascido. Isso é especialmente importante para os papais e mamães de primeira viagem, que ainda têm receio de vestir o bebê, já que eles são muito molinhos. Com roupas assim, isso fica muito mais fácil.

Uma boa abertura na gola também é fundamental para que a parte de cima das roupas passe pela cabeça sem nenhum problema. Nesse sentido, você pode optar por roupinhas que tenham botões na gola ou por aquelas que têm gola americana, um tipo de abertura maior, que permite a passagem dela por todo o corpo ─ ideal para os casos em que a lambança na fralda está muito grande e a peça precisa ser retirada pela parte de baixo do corpinho.

como escolher roupas de bebê
Gola americana promove uma abertura maior

Dê preferência às roupinhas que têm aberturas na frente em vez de atrás. Além de promoverem mais conforto para a criança quando está deitada, elas também facilitam a troca, já que não é necessário virá-lo para tirar ou vestir a peça. Bodies e macacões com botões de pressão também são muito mais práticos de vestir do que as roupas que não têm esse tipo de acessório.

como escolher roupas de bebê
Botões de pressão na parte da frente facilitam a troca

Por fim, outra dica que envolve conforto e praticidade: confira a estação em que o bebê vai nascer e adquira roupinhas que sejam próprias para o clima da época. No verão, bodies e macacões de manga curta e mais fresquinhos são uma boa opção. No frio, peças com tecidos mais grossos e de manga longa, assim como cardigans de suedine, são ótimas alternativas.

Roupa de bebê com conforto e praticidade é na Nigambi

Aqui na Nigambi, conforto e praticidade são prioridade na confecção das peças. Todas as roupas são feitas para que o seu pequeno fique confortável e mais fofo ainda usando elas e para que você tenha facilidade ao vesti-lo no dia a dia. Acesse o nosso site e confira todas as roupinhas que nós produzimos com carinho pensando no seu bebê!

Para saber mais sobre como vestir o bebê em qualquer estação e ocasião, confira o e-book que produzimos sobre o tema. É só fazer o download gratuito para aproveitar o material:

E se você ficou com alguma dúvida sobre como escolher roupas de bebê ou tem uma dica a mais sobre esse assunto que pode ajudar outras famílias, deixe seu comentário aqui embaixo!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.