[Vídeo] O que levar na bolsa de passeio do bebê

o que levar na bolsa de passeio do bebê

Passear com o bebê é sinônimo de alegria, não é? É uma delícia apresentá-lo a toda a família e aos amigos e, depois de maiorzinho, ver como ele descobre coisas novas a cada passo que dá! Porém, muitos papais e mamães têm dúvidas sobre o que levar na bolsa de passeio do bebê para não passar apuros quando a família estiver fora de casa.

E é para respondê-las que nós fizemos um vídeo especial sobre o assunto! Nele, nós apresentamos um check list com tudo o que você precisa colocar na bolsa do bebê para ter um passeio tranquilo com toda a família! Assista e aproveite as dicas:

O que levar na bolsa de passeio do bebê

Podemos começar as dicas sobre o que levar na bolsa de passeio do bebê com as roupinhas e, aqui, já temos uma recomendação bem importante: mesmo que a saída de casa dure apenas algumas horas, é fundamental levar peças para a troca! Isso porque o risco de sujar as roupinhas é grande, mesmo em um curto período de tempo.

Dessa forma, sempre coloque uma ou duas mudas de roupa na bolsa para poder trocar o pequeno enquanto estiver fora de casa. Caso esteja calor, leve bodies e macacões de manga curta, que são mais fresquinhos para suportar as altas temperaturas. Além disso, se o sol estiver forte e o passeio for em espaço aberto, não esqueça do chapéu para proteger a cabeça e o rosto do bebê.

Já no inverno, os macacões e bodies de manga comprida são uma boa opção, assim como os cardigans de suedine, que são mais quentinhos. Se estiver muito frio, você também pode incluir gorros, meias e luvinhas na bolsa. E, independentemente da temperatura, é sempre bom levar uma manta para o caso de esfriar de repente ou para proteger o bebê quando já está frio.

Além das roupinhas, é muito importante levar um kit de higiene com lenços umedecidos, pomada para assadura e fraldas descartáveis para a troca. E, se o passeio for em um local sem muita estrutura, pode ser útil levar uma sacola para colocar a fralda e a roupa suja e álcool gel para limpar as suas mãos após a troca, caso não haja água disponível.

Se o seu bebê não se alimenta mais apenas de leite materno, leve alguma comidinha na bolsa, como frutas ou papinhas. A água também é super importante para manter o pequeno hidratado. Confira se as embalagens estão bem seladas para que não haja vazamentos e lembre-se de colocar um paninho de boca e um babador para a hora da comilança!

Em dias mais quentes, leve protetor solar e repelente adequados para a idade da criança. E se o bebê já for maiorzinho, coloque os brinquedos preferidos dele na bolsa. Assim, ele se acostuma mais facilmente ao novo ambiente e pode se distrair durante o passeio! Ah, se o pequeno estiver fazendo algum tratamento médico, não esqueça de levar o medicamento também!

Gostou das nossas dicas sobre o que levar na bolsa de passeio do bebê? Comente aqui embaixo com as suas dúvidas sobre o assunto, suas experiências com seu pequeno ou outras sugestões de tema para o blog! Nós vamos adorar contar com a sua opinião!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.