Quatro dicas para escolher body para bebês

body para bebês

O body para bebês é a peça queridinha de papais e mamães, aquele modelo que não pode faltar no guarda-roupa dos pequenos! Isso porque esse tipo de roupinha é muito confortável para a criança, além de ser fácil de vestir, o que traz praticidade para a rotina da família. Porém, para que os bodies realmente tragam esses benefícios, é importante ter atenção ao escolher as peças!

Isso porque, apesar do body para bebês ser conhecido pelas suas vantagens, nem todos os modelos trazem essas facilidades. Alguns podem não ser assim tão práticos para vestir ou ainda podem irritar a pele da criança. Mas, então, como saber qual é a melhor opção em meio a tantos modelos? É isso que nós vamos ver neste artigo. Confira as dicas e evite erros na hora de escolher o look do seu pequenino!

1 – Opte por golas com boa abertura

Quem já vestiu um recém-nascido sabe que o corpo deles é muito molinho e a cabeça ainda não tem firmeza. Por esse motivo, muitos papais e mamães, principalmente os de primeira viagem, têm um pouco de insegurança ao vestir o bebê, já que ficam com medo de machucá-lo. A preocupação é justa, mas com as roupinhas certas esse processo se torna muito mais fácil!

Nesse sentido, é preciso ter atenção especial ao tipo de gola dos bodies. As mais indicadas são aquelas que possuem uma boa abertura ― seja porque são assim naturalmente, seja porque esticam e depois voltam ao formato original. Isso facilita a passagem da roupa pela cabeça do bebê e também é uma mão na roda quando há grandes vazamentos na fralda, já que nessas situações é melhor tirar a roupinha de cima para baixo para evitar ainda mais sujeira.

Por isso, dê preferência às peças que esticam com facilidade ― como as produzidas em algodão ―, que têm botões de pressão nas laterais da gola ou, ainda, que possuem as chamadas golas americanas, modelo que permite uma boa abertura e que volta ao formato original depois de vestida. Veja:

body para bebês
As golas americanas permitem uma boa abertura e, depois de vestidas, dão um acabamento bonito à peça, sem deixá-la com aparência de esticada.

Evite as golas muito fechadas, pois além de não serem práticas para vestir, também podem ser incômodas para o bebê, pois apertam o pescoço. Essa dica também vale para outras peças, como os macacões, que são outro coringa no guarda-roupas dos pequenos.

2 – Tenha cuidado com os botões

Além de observar o formato das golas, outra maneira de garantir praticidade na hora da troca é avaliar a forma de fechamento do body para bebês. O modelo mais prático é o que possui botões de pressão na parte de baixo da peça, já que não é necessário tirar toda a roupa ao trocar o bebê.

Desse modo, o peito do bebê não fica descoberto durante a troca, o que é mais confortável e saudável para ele, principalmente quando está frio. Somado a isso, os botões de pressão posicionados na parte de baixo dão mais agilidade e praticidade para quem está vestindo a criança. Basta desabotoar, trocar a fralda e fechar os botões novamente, tudo rapidinho!

body para bebês
Os bodies com botões de pressão na parte de baixo são mais práticos de vestir e mais confortáveis para o bebê!

Vale lembrar que também há modelos de body para bebês com fechamento na parte de trás. Apesar de serem uma graça, eles não são muito práticos, pois é necessário levantar as costas do pequeno para conseguir abotoar e desabotoar a peça e tirar toda a roupa na hora da troca.

Além disso, essa peça pode ser desconfortável por outro motivo: como os recém-nascidos passam a maior parte do tempo deitados, os botões na parte de trás da peça podem acabar machucando ou irritando o bebê. Sendo assim, é melhor evitar.

3 – Preste atenção nos acabamentos

Bordados, botões, lacinhos e estampas são elementos que dão um charme a mais aos bodies para bebês. No entanto, é preciso ter muito cuidado para prevenir acidentes e evitar que a pele da criança fique irritada por causa de um acabamento ruim.

Em relação aos bordados, verifique se há uma proteção que impeça o contato direto entre a costura e a pele do pequeno. Apesar de parecer uma coisa simples, um fiozinho, um resíduo de cola ou qualquer outro material semelhante pode incomodar e irritar a pele.

Já no que diz respeito aos botões e lacinhos, é fundamental assegurar que eles estejam bem presos ao tecido, para evitar que bebês maiorzinhos consigam tirá-los e levá-los à boca. Aqui na Nigambi, por exemplo, todos os enfeites são pregados na costura para garantir a segurança dos pequenos.

body para bebês
Os enfeites devem estar bem presos à roupa para evitar acidentes!

Por último, em relação às estampas, é importante que não haja nenhum risco de contaminação para não prejudicar a saúde da criança.

4 – Procure tecidos confortáveis

Durante os primeiros meses de vida, os bebês têm a pele muito sensível. Por esse motivo, ao escolher os bodies para o seu pequeno, avalie o material com o qual eles são produzidos para evitar que a pele do pequeno fique irritada e prevenir alergias causadas por alguns tipos de material.

De forma geral, os tecidos mais indicados são os produzidos com fibras naturais, pois são mais confortáveis que os sintéticos. Porém, mesmo entre os tecidos naturais há alguns tipos que podem irritar a pele do bebê, como o linho, que é um pouco mais áspero, e a lã. Por isso, o algodão acaba sendo a matéria-prima mais recomendada entre todas as opções disponíveis.

Isso porque o algodão é mais leve e fresquinho, o que facilita a transpiração e é muito importante para os recém-nascidos, que não conseguem auto regular completamente a sua temperatura. Sem contar que, como comentamos há pouco, o algodão também estica com facilidade, o que é muito útil para a hora da troca e para a movimentação do bebê.

Body para bebês: conforto para o pequeno e praticidade para a família

Como vimos, conforto e praticidade devem ser as palavras-chave em se tratando da escolha de body para bebês. Com essas duas características, o bem-estar do pequeno está garantido e papais e mamães ganham muito mais facilidade na rotina agitada de quem acaba de receber um novo membro na família!

Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo! A Nigambi é especialista em produzir peças super fofas e confortáveis para os bebês e está à disposição para ajudar! Ah, e não esqueça de dar uma olhadinha no nosso site! Tem muitas peças divertidas e que ainda podem ser personalizadas especialmente para o seu pequeno.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.