Dez desenhos e filmes de Natal para assistir com as crianças

filmes de Natal

Piscamos os olhos e dezembro já está quase aí, trazendo com ele todo o clima das festas de fim de ano! Nos supermercados, os panetones já ocupam espaço nas prateleiras e nas lojas e shoppings a decoração natalina começa a ganhar as vitrines. Em casa também não é diferente: já tem gente procurando árvore e tirando a guirlanda do armário! E para animar a criançada e entrar de vez nesse clima, nada melhor que bons filmes de Natal, não é verdade?

Tem para todos os gostos: animações especiais com personagens bem conhecidos da garotada, filmes de comédia e aventura, Papai Noel aprontando confusões e muita diversão! E para você reunir os pequenos e compartilhar o clima de Natal com direito a muita pipoca, reunimos dez dicas de desenhos e filmes sobre a data. Todos eles estão disponíveis na Netflix para você assistir onde e quando quiser. Confira!

1 – Aconteceu no Natal do Mickey

filmes de Natal

Se tem um personagem que faz parte da infância de diversas gerações é o Mickey! E o camundongo mais querido da televisão também traz o clima de Natal para a família neste filme de pouco mais de uma hora, que conta três histórias encantadoras sobre a data. Além do protagonista, toda a turma está reunida: Minnie, Pato Donald, Margarida, Pluto, Pateta, Tio Patinhas e seus sobrinhos!

2 – Meu Papai é Noel

filmes de Natal

Meu Papai é Noel é outro clássico da Disney, lançado em 1994. O filme conta a história de um publicitário que, acidentalmente, faz com que o Papai Noel caia de um telhado e não possa fazer a entrega de presentes durante o Natal. Assim, ele acaba ficando responsável por realizar todas as tarefas do bom velhinho e descobre que isso não é nada fácil!

3 – O Grinch

filmes de Natal

O Grinch é outro título que não pode faltar na lista de filmes de Natal! Neste clássico do ano 2000, o comediante Jim Carrey interpreta um ser verde que odeia o Natal e quer roubar todas as coisas que tenham ligação com a data em Quemlândia, lugar onde vive. Porém, tudo isso muda quando ele conhece uma menina disposta a ser sua amiga.

4 – Shrek Bate o Sino

filmes de Natal

Se tem um ogro que não assusta mais ninguém, esse ogro é o Shrek! Principalmente, se estivermos falando do Shrek no Natal, reunido com toda a família. Neste especial natalino, o personagem tenta curtir a vida com Fiona e os três filhos quando o Burro e toda a turma chegam super animados com os preparativos para a data. Sem poder aproveitar a tranquilidade, o ogro entra no clima do Natal e faz de tudo para que a trupe não estrague o Natal em família.

5 – Nossa Casa Especial Fim de Ano

filmes de Natal

Não faz muito tempo que o alienígena Oh e a menina Tip conquistaram as telas e o coração dos pequenos com a sua amizade. Baseado no filme Cada um na sua casa, a série Nossa Casa traz a rotina do ser de outro mundo vivendo com a família de Tip no planeta Terra e, neste especial de fim de ano, o extraterrestre descobre a magia do Natal. O problema é que, ao compartilhar o clima de festa com seus amigos, ele quase destrói a cidade.

6 – Frozen – A Aventura Congelante de Olaf

filmes de Natal

No especial de fim de ano Frozen, Elsa e Anna preparam uma grande festa para toda a população de Arendelle. Porém, quando todo mundo vai para as suas casas comemorar com seus costumes próprios, as irmãs percebem que não têm uma tradição familiar de Natal. É então que Olaf inicia uma aventura para trazer ao castelo tudo que há de melhor sobre as tradições natalinas.

7 – Férias Clássicas DreamWorks

filmes de Natal

Outra opção entre os filmes de Natal é este especial da DreamWorks que reúne os personagens preferidos da criançada em quatro episódios com clima natalino. Em dois deles, a girafa Melman, o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótamo Glória, os pinguins e todos os animais de Madagascar se envolvem em aventuras natalinas no zoológico e na ilha mais animada do mundo! Outro episódio fica por conta de Shrek e sua turma e ainda há mais uma parte com Soluço e Banguela, de Como Treinar o Seu Dragão.

8 – Kung Fu Panda: Especial de Natal

filmes de Natal

Alguém estava sentindo falta de uma aventura do Po no Natal? Pois o urso mais guerreiro do cinema também entra no clima natalino neste especial de fim de ano. Na história, Po está dividido entre cumprir suas missões como um guerreiro dragão ou participar das tradições familiares do Natal. Difícil decidir, não é?

9 – Natal com os StoryBots

filmes de Natal

No Natal dos StoryBots, Bo acaba achando que seus presentes não são bons o suficiente e, por isso, quer falar com o Papai Noel para aprender como ele faz presentes tão legais. Porém, chegando na fábrica do bom velhinho, ela descobre que ele sumiu e agora precisa procurá-lo para salvar o Natal.

10 – Um Natal Animal

filmes de Natal

E se alguém juntasse cachorrinhos e Natal num mesmo filme? Fofura demais, hein? Pois é esse o enredo de Um Natal Animal! O filme conta a história de dois amantes dos animais que tentam salvar um parque de cachorros que está para ser fechado. E tudo isso meio ao clima de Natal.

Entre no clima de festa com os filmes de Natal — e com os looks também!

Natal é época de curtir com a família e os filmes temáticos são uma ótima oportunidade de reunir todo mundo na sala e trazer todo o clima natalino para dentro de casa! Como você viu, o que não faltam são opções de filmes de Natal para divertir a criançada, basta escolher aquela que mais agrada os pequenos!

E para a programação ficar ainda mais legal, que tal vestir os pequenos com roupinhas super confortáveis e apropriadas para a ocasião? Dá uma olhada nas nossas dicas!

Tem camiseta bem divertida de Papai Noel:

filmes de Natal

E também tem vestido super estiloso:

filmes de Natal

Tem bodies fofíssimos de manga curta para celebrar o primeiro Natal dos pequenininhos:

filmes de Natal

E também tem macacão longo para caprichar no visual de ajudante do Papai Noel:

filmes de Natal

Essas são só algumas das roupinhas do Especial de Natal da Nigambi. Em nosso site você encontra outras opções lindíssimas para deixar os pequenos, e até mesmo a mamãe e o papai, prontinhos para aproveitar a data 🙂

E na sua casa, já está tudo preparado para curtir os dias de festa de fim de ano? Deixe um comentário e compartilhe seus preparativos com a gente! Inclusive, se você tiver outras sugestões de desenhos ou filmes de Natal para ver com a garotada, é só falar!

Compartilhe