Cinco dicas para aproveitar o Dia das Crianças com o bebê

Dia das Crianças com o bebê

O dia 12 de outubro está chegando e, com ele, toda a alegria dessa data dedicada aos pequenos. E o melhor é que dá para aproveitá-la mesmo com os mais pequenininhos, afinal, desde muito cedo eles estão prontos para brincar e dar boas gargalhadas! Justamente para mostrar como curtir o Dia das Crianças com o bebê, nós reunimos algumas dicas divertidas neste artigo. Confira!

1 – Fazer um passeio em família

O passeio em família é uma opção super legal para aproveitar o Dia das Crianças com o bebê! Como são pequenos, a maioria das cores, texturas, objetos e animais ainda é novidade pra eles e, assim, acompanhá-los nessa descoberta de um mundo novo é muito divertido. E o passeio nem precisa ser longe: uma pracinha ou parque perto de casa já é uma ótima alternativa.

Se o bebê tiver menos de três meses, não é indicado levá-lo a ambientes com muitas pessoas, já que ele ainda não recebeu todas as vacinas e não está protegido de doenças respiratórias comumente transmitidas em espaços com aglomeração. Lembre-se também de arrumar a bolsa com os itens indispensáveis mesmo em um passeio curto. Confira o nosso vídeo e não esqueça de nada:

2 – Ler e contar historinhas

Nós já falamos aqui no blog sobre como a leitura para bebês é capaz de criar laços e ainda estimular o desenvolvimento deles. Por isso, ler e contar histórias para os pequenos é outra atividade divertida e que faz muito bem para toda a família. Basta procurar um espaço silencioso, livre de distrações, e caprichar na entonação para atrair a atenção da criançada.

Isso fica ainda mais legal quando os irmãozinhos mais velhos também participam. Além de ajudarem na leitura e na contação de histórias, eles criam ainda mais afinidade com o irmão caçula, o que é ótimo principalmente se os irmãos ainda estiverem naquela fase de adaptação com a chegada do mais novo, que nem sempre é fácil.

3 – Estimular o bebê com brincadeiras

Quem tem um bebê sabe bem que não é preciso muito para eles caírem na gargalhada, não é? Basta se esconder atrás de uma toalha, fazer caretas, bater palmas ou brincar com seus pezinhos e mãozinhas para que eles comecem a rir! Por isso, tirar um tempo pra essas brincadeiras simples e gostosas é outra ótima dica para aproveitar o Dia das Crianças com o bebê.

Se ele já tiver mais idade, você também pode fazer brincadeiras com bola, blocos de montar e outros brinquedos seguros para cada fase. Além de divertir os pequenos, essas atividades também podem estimular o desenvolvimento dos sentidos e da coordenação motora dos pequenos, o que torna tudo ainda mais especial.

4 – Brincar com massinhas e tintas

Outra atividade que também ajuda a desenvolver as habilidades motoras dos bebês e é divertida em qualquer idade é brincar com massinhas e tintas. Aqui, o único cuidado é disponibilizar produtos que sejam seguros para as crianças, sem toxicidade. Nesse sentido, existem até massinhas e tintas comestíveis para que os pequenos possam brincar sem problemas.

Assim, eles podem se divertir com as texturas das massinhas e com as cores das tintas, descobrindo mais coisas novas, o que também é muito estimulante. Faça essa atividade em um espaço da casa que possa ser limpo com facilidade e não se incomode se o bebê sujar algo ou se sujar. O importante é aproveitar esse momento de alegria e descoberta!

5 – Registrar esse momento especial

Todas essas atividades sobre as quais falamos rendem registros super emocionantes para enviar para a família e os amigos e guardar no álbum de fotos. Por isso, não deixe de fotografar esses momentos para recordá-los no futuro. Afinal, a infância das crianças passa sempre voando para os pais e é sempre bom lembrar de cada conquista dos pequenos quando eles estiverem maiores!

Dia das Crianças com o bebê é na Nigambi!

Para tornar essa ocasião ainda mais especial, a Nigambi preparou roupinhas lindas e alegres! São bodies e macacões super fofos e confortáveis para que o primeiro Dia das Crianças com o bebê fique registrado e seja sempre lembrado pela família. Olha só essas fofuras:

Dia das Crianças com o bebê
Que tal uma peça confortável e estilosa para marcar o primeiro Dia das Crianças do bebê?
Dia das Crianças com o bebê
Melhor ainda se a roupinha for personalizada com o nome do seu pequeno!

Acesse o nosso site e conheça essas e outras opções de roupinhas super fofas para comemorar o Dia das Crianças com o bebê! Ah, e aproveite para publicar as fotos do pequeno com as hashtags #bebêestiloso e #meunigambi. Nós vamos adorar compartilhá-las na nossa rede também!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.