Três dicas para fazer um lindo acompanhamento fotográfico do bebê

acompanhamento fotográfico do bebê

Quem tem um bebê sabe que bastam poucas horas pertinho dele para encher o celular ou a câmera com fotos super fofinhas! As imagens servem tanto para mostrar as fofurices do pequeno para toda a família e os amigos como para acompanhar a evolução dele com o passar do tempo. E é justamente nesse sentido que o acompanhamento fotográfico do bebê é tão importante, como mostramos nesse vídeo, dá uma olhadinha:

Como fazer o acompanhamento fotográfico do bebê

O acompanhamento fotográfico registra o crescimento da criança e demonstra todas as conquistas dela conforme os meses vão passando. Prova disso é que, nos primeiros meses, as fotos geralmente apresentam o bebê dormindo, coisa que ele faz bastante nessa época. Com o tempo, porém, os registros mostram o pequeno engatinhando, pegando brinquedos, andando e descobrindo o mundo.

É possível fazer o acompanhamento fotográfico em casa, com o seu próprio smartphone ou câmera, ou ainda com profissionais especializados, que têm estúdio e equipamentos apropriados para essa tarefa. Além disso, definir a periodicidade é importante: muitos papais e mamães fotografam os bebês todos os meses, enquanto outros fazem imagens trimestrais ou com outra frequência.

Com a definição do modo de fotografar e da periodicidade dos registros, é hora de usar a criatividade para fazer lindas fotos do pequeno! E é para ajudar você nessa tarefa que nós produzimos este artigo com três dicas sobre como fazer o acompanhamento fotográfico do bebê. Confira e aproveite!

1 – Registre o crescimento da criança

Ao fazer o acompanhamento fotográfico do bebê, é possível notar o crescimento dele à medida que o tempo passa, o que é uma delícia para papais, mamães e toda a família ― embora a gente sempre tenha a impressão de que eles estão crescendo rápido demais! Mas para que esse crescimento fique ainda mais aparente nas fotos, é possível usar alguns truques.

Fazer algumas fotos do bebê sempre no mesmo local ou na mesma posição é uma boa opção, já que há sempre as mesmas referências indicando como o pequeno ocupa o espaço. Ele pode ficar deitado ou sentadinho numa poltrona, por exemplo. Com isso, a cada nova foto é possível acompanhar com mais facilidade como ele vai crescendo em relação ao espaço do móvel.

Outra opção é usar um brinquedo como referência para mostrar o crescimento do bebê. Ao colocar um ursinho de pelúcia ao lado da criança em todas as fotos, é possível ver direitinho como ele está crescendo mês a mês. No começo, o urso geralmente é bem maior que o recém-nascido. Depois, já com um aninho, o bebê consegue abraçar o amiguinho, que costuma estar bem menor que ele.

2 – Faça fotos que mostrem as conquistas do bebê

Além de demonstrar o crescimento do bebê, outra maneira de deixar o acompanhamento fotográfico ainda mais especial é registrar as pequenas conquistas da criança, que apresentam a evolução dela com o passar do tempo. Para isso, você pode usar diversos ambientes da sua casa e até mesmo fazer as fotos em outros locais, como parques e praças.

No primeiro mês, é bem provável que o registro seja com o bebê dormindo, já que essa é a especialidade dele durante seus primeiros dias. Mas conforme o tempo passa, é possível mostrar as conquistas da criança, como deitar de bruços e sustentar o pescocinho, sentar sozinho, comer a primeira papinha, engatinhar e dar os primeiros passos.

É claro que se for mesmo a primeira vez em que a criança faz alguma coisa importante, como andar, o registro fica ainda mais especial. Porém, a gente sabe que eles são rapidinhos e às vezes não dá tempo de pegar o celular ou a câmera, além do fato de que esses momentos são únicos e precisam ser bem aproveitados por toda a família.

Por isso, mesmo que não seja a primeira vez que o bebê engatinha ou anda, registre esses momentos especiais de preferência logo que eles acontecem. Assim, ao fim do acompanhamento fotográfico, a família terá uma espécie de cronologia das conquistas do pequeno e ainda poderá rever todas elas quando quiser!

3 – Utilize roupinhas personalizadas

Outra dica legal para fazer o acompanhamento fotográfico do bebê é usar roupinhas personalizadas com a idade que ele está completando. Aqui na Nigambi, por exemplo, nós produzimos bodies super fofinhos e confortáveis para celebrar cada mesversário do seu pequeno. Além de marcarem o mês, as peças também podem ser personalizadas com o nome da criança, o que deixa os registros ainda mais especiais — e você pode ver como vai ficar na hora de fazer o pedido, indicando o nome do bebê e o mês que ele está completando. Olha só algumas opções:

acompanhamento fotográfico do bebê

Nos meses em que há datas comemorativas, como a Páscoa, o Natal e o Halloween, as roupinhas de mesversário também podem ser temáticas. Olha só que fofura a Catarina completando seis meses e comemorando a sua primeira Páscoa com esse body da Nigambi:

acompanhamento fotográfico do bebê

O acompanhamento fica ainda mais bonito quando o bebê veste o mesmo estilo de roupa em todas as fotos. Assim, se no primeiro mês o registro foi feito com uma roupinha de mesversário, o ideal é que nos próximos meses ele também use uma peça indicando o mês que está completando!

Gostou das dicas? Conta pra gente como você fez ou está fazendo o acompanhamento fotográfico do seu bebê! Nós vamos adorar saber mais sobre as suas experiências! Ah, e não deixe de acessar o site da Nigambi para conferir todas as peças de mesversário, tem uma opção mais linda que a outra!

Compartilhe