Cinco cuidados ao participar de grandes festas com o bebê

festas com o bebê

Sabe quando chega o dia do festival que você adora, mas você não tem certeza se é uma boa ideia levar o bebê junto? Bom, talvez você já tenha passado por isso ou ainda vá passar. O fato é que muita gente tem receio de ir para festas com o bebê, o que é totalmente compreensível já que se tratam de ambientes com muito barulho e aglomeração de pessoas.

Por outro lado, existem eventos que fazem parte das tradições familiares e muitos papais e mamães querem compartilhar esse costume com os pequenos desde cedo. Nesse caso, a boa notícia é que, tomando alguns cuidados, é possível participar de grandes festas com o bebê sem transtornos e com muita alegria para toda a família!

Como participar de grandes festas com o bebê

E para ajudar você, que está querendo aproveitar as festas para fazer novos passeios com o bebê, nós preparamos algumas dicas importantes sobre o que é necessário avaliar e preparar antes de sair de casa. Confira essas orientações e garanta uma boa experiência!

1 – Pense na idade do bebê

Antes de participar de grandes festas com o bebê, é essencial avaliar a idade dele. Isso porque até os três primeiros meses de vida os pequenos são mais sensíveis e, como não tomaram todas as vacinas ainda, estão muito propensos a doenças respiratórias, que são muito perigosas nessa idade. Por isso, evite sair de casa nesse período, principalmente para locais com aglomeração de pessoas.

Até completarem seis meses, os bebês também têm uma audição muito sensível e sons altos podem prejudicá-la. Nesse sentido, vale evitar as festas em momentos com muito barulho. Além disso, eles têm rotinas bem definidas em relação ao sono e à amamentação e é importante analisá-las e escolher horários para o passeio que não prejudiquem os hábitos das crianças.

2 – Proteja o bebê das baixas e das altas temperaturas

A pele dos bebês é mais sensível do que a dos adultos, por isso, o cuidado com as temperaturas deve ser redobrado. No caso do frio, avalie como é o local da festa e se existe um espaço sem vento, chuva e mais protegido do ar gelado. É indicado vestir a criança com uma camada a mais de roupa que os adultos, além de luvas e gorro, se necessário. Levar uma mantinha para cobri-la é uma boa opção.

Já nas altas temperaturas, é fundamental passar protetor solar na pele do bebê, lembrando que esse produto só pode ser utilizado após os seis meses e deve ser de uso infantil. Vestir roupas leves, como as de algodão, é essencial. Além disso, é importante manter o pequeno bem hidratado, oferecendo água, sucos e frutas fresquinhas.

3 – Prepare uma bolsa de passeio

Todo papai e mamãe sabe que não dá pra sair de casa desprevenido. Por isso, prepare uma bolsa de passeio mesmo que as festas com o bebê não durem muito tempo. Nela, coloque o kit de higiene com fraldas, lenços umedecidos e pomada para assadura, além de paninhos de boca. Levar álcool em gel e uma sacola para colocar a fralda e as roupas sujas é uma boa medida.

Acrescente, também, algumas roupinhas extras conforme o clima e, caso o bebê já se alimente, leve comidinhas e bebidas para que ele consuma durante o passeio. Repelente e protetor solar são itens indicados caso esteja quente e não esqueça de um brinquedinho para distrair o pequeno. Veja outras dicas como sobre preparar a bolsa de passeio do bebê no vídeo especial que fizemos sobre o tema:

4 – Avalie a segurança do local

Além de se preparar para ir às festas com o bebê, também é importante verificar como são os locais em que os eventos serão realizados. Se for um desfile ou feira na rua, por exemplo, verifique se o trânsito estará impedidos para os carros e, mesmo assim, mantenha a criança sempre perto de você. Caso ela já ande, segure-a pelo pulso para que a pegada seja mais firme.

Em locais fechados, verifique se há telas de proteção nas janelas, entre outros itens de segurança. Colar uma etiqueta com o nome e o telefone da mãe ou do pai na roupinha do pequeno também é uma boa alternativa para caso ocorra algum problema. Por fim, dê preferência a atividades próprias para as crianças e que já fazem parte da programação de várias festas e festivais.

5 – Vista o bebê com roupas confortáveis

É bem verdade que algumas festas são um convite para colocarmos fantasias super lindas nos bebês, não é mesmo? Mas antes de vesti-los, é importante pensar no conforto que as peças oferecem para eles. Afinal, existem modelos que, apesar de lindos, podem ter tecidos que pinicam, acessórios que machucam a pele e enfeites que podem ser levados à boca.

O ideal é que a roupinha seja de um tecido natural, como o algodão, que permite a transpiração e não irrita a pele do bebê. Ela também não deve conter partes pequenas que possam ser engolidas e precisa ser prática para vestir, pois a gente sabe bem que as crianças se sujam com muita facilidade e que as trocas são super comuns nos primeiros anos de vida.

Pensando em tudo isso, a Nigambi preparou roupas super fofas para a Oktoberfest, uma das festas mais tradicionais do país. Assim, você curte o evento com toda a família e deixa o seu bebê ainda mais fofinho, se é que isso é possível, não é? Olha só essas roupinhas:

festas com o bebê
A Lívia está preparadíssima para desfilar como Frida pela Oktober!
festas com o bebê
E esse Fritz todo lindo e confortável com direito até a chapéu?
festas com o bebê
Fofura é o que não vai faltar nessa Oktoberfest!

E o melhor é que, além de super fofinhas, essas peças também são feitas em algodão e não contêm enfeites pequenos, o que as torna muito confortáveis e mais seguras para os pequenos. Acesse nosso site e confira essas e outras opções feitas para tornar as datas importantes ainda mais especiais para toda a família!

Ah, e se você tem outras dicas sobre a participação em festas com o bebê, deixe seu comentário aqui embaixo. Outros papais e mamães ficarão felizes em saber!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.