[Vídeo] Os benefícios das roupas em algodão para bebês

roupas em algodão para bebês

Escolher as roupinhas do bebê é uma das tarefas mais gostosas de ser mamãe ou papai. Afinal, o que não falta são opções super fofas e a gente já vai imaginando como o pequeno vai ficar encantador vestido com elas, não é verdade? Mas além das estampas, é necessário ter cuidado com o material das peças, pois isso é importante para oferecer segurança e conforto à criança. As roupas em algodão para bebês, por exemplo, têm diversos benefícios!

E é justamente sobre esses benefícios que nós falamos em um vídeo especial, produzido para ajudar você a escolher as melhores roupinhas para o seu pequeno. Nele, você vai conhecer todas as vantagens das roupas em algodão para bebês e entender por que esse material é o mais indicado para os pequeninos. Assista e saiba tudo sobre o assunto:

Os benefícios das roupas em algodão para bebês

Quando se trata dos bebês, os tecidos naturais são sempre mais indicados do que os sintéticos. Isso porque esses últimos podem impedir a respiração da pele e, assim, ser menos confortáveis e até mesmo menos saudáveis para os recém-nascidos, já que eles ainda não têm uma capacidade de autorregulação da temperatura corporal bem desenvolvida.

Porém, mesmo com as fibras naturais é preciso ter cuidado: a lã, por exemplo, pode irritar a pele, enquanto o linho é um tecido mais áspero, não muito confortável para os pequenos. Por isso, entre todos os tecidos, o algodão é o campeão em trazer conforto e bem-estar para os pequenos!

Um dos principais benefícios desse material é permitir a transpiração. Isso evita a irritação da pele, as alergias e até a famosa brotoeja, aquelas pequenas bolhas que aparecem quando a eliminação do suor pela pele é impedida por algum motivo, como o uso de roupas apertadas ou mesmo o excesso de peças.

O algodão também é um tecido muito macio, uma característica fundamental principalmente para os recém-nascidos, já que os bebês nesta fase têm a pele muito fina e sensível. As peças produzidas com esse material, como macacões, bodies e calças, são bem fresquinhas, ideais para usar durante o verão. Vale lembrar ainda que o algodão é super fácil de limpar!

Outra vantagem é que o algodão tem uma boa elasticidade e, acredite, isso é muito importante ao vestir o bebê! Quando a peça estica, é possível passá-la pela cabeça, bracinhos e perninhas com mais facilidade, o que torna a troca muito mais prática. Além disso, essa elasticidade também é ótima para quando o pequeno começar a engatinhar e andar, pois dá mais liberdade para os movimentos.

Escolha roupas de algodão e ofereça mais conforto para o bebê

Como vimos, o algodão proporciona vários benefícios, tanto para o bebê, que tem mais conforto com as peças produzidas com este tecido, como para as mamães e os papais, que ganham praticidade ao escolher roupinhas fabricadas com este material.

Aqui na Nigambi, você encontra peças em suedine e meia malha. Os dois tipos de tecido são 100% algodão e a diferença está, principalmente, na espessura da roupa. O suedine é um pouco mais fofinho e as partes interna e externa da peça são iguais. Já a meia malha é um pouco mais fina em comparação ao suedine e os dois lados da roupinha são diferentes.

Acesse o nosso site e confira todas as nossas peças, tem uma mais fofa que a outra e todas são produzidas para levar mais conforto para o seu pequeno! Ah, e se você ficou com alguma dúvida sobre este assunto, deixe seu comentário! Nossa equipe está à disposição para ajudar!

Compartilhe

Comentários

  • Francisco

    26 fev 2019
    Parabéns, boas dicas.
    Responder
    • Nigambi

      2 maio 2019
      Obrigada, Francisco! Continue acompanhando o nosso blog :)
      Responder

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.