Futebol para bebês: como incentivar o amor pela bola desde os primeiros meses

futebol para bebês

Se a sua família é louca por futebol, é bem provável que você já esteja imaginando a primeira vez em que o seu bebê vai chutar uma bola ou dar um gritinho de gol, não é verdade? Muitos papais e mamães que amam o esporte querem incentivar essa paixão desde os primeiros meses de vida da criança e, por isso, nós elencamos algumas dicas de como estimular o futebol para bebês para que essa paixão nacional também faça parte da vida do seu pequeno!

Como estimular o futebol para bebês

É muito comum que a bola esteja entre os primeiros brinquedos que as crianças recebem, afinal, no país do futebol, todo mundo quer compartilhar o amor pelo esporte logo que o bebê nasce! Mas muito antes de a criança chutar a bola pela primeira vez já é possível incentivar o futebol com ações simples, mas que farão parte da memória da família e dos amigos para sempre.

Os uniformes de futebol para bebês são um ótimo exemplo! Seja da seleção brasileira, seja do seu time do coração ― e que com um bom incentivo pode se tornar o dele também ―, o pequeno pode até sair da maternidade prontinho para torcer com a família. Porém, é importante garantir a segurança e o conforto do pequeno na torcida em cada fase do seu crescimento!

Nos três primeiros meses, por exemplo, não é recomendado levá-lo a locais com um grande número de pessoas, como os próprios estádios. Isso porque o recém-nascido ainda não tomou todas as vacinas e, por esse motivo, não está totalmente protegido de algumas doenças, principalmente as respiratórias.

Assim, até que ele complete três meses de idade, prefira comemorações com menos pessoas. Uma boa dica nesse período é aproveitar as roupinhas de futebol para bebês e fazer muitos registros do pequeno nas suas primeiras experiências futebolísticas. É bem possível que ele passe toda a partida dormindo, mas você vai ter fotos super fofas para guardar e compartilhar com todo mundo!

Se a mamãe for apaixonada por futebol e não quiser perder nenhum lance, é importante programar a mamada para antes do início do jogo ou durante o intervalo. Também ajuda deixar os objetos para trocar a fralda por perto, assim não é necessário sair da sala para fazer a troca.

Caso seja uma comemoração mais barulhenta, com gritos e fogos de artifício, mantenha o bebê longe do ambiente, pois ele pode se assustar com o som alto. Se não, ele pode ficar no mesmo espaço fazendo parte da torcida.

Já a partir dos três meses, o bebê passa a ficar mais curioso com o que acontece no campo e com a reação dos torcedores e pode até fazer algumas gracinhas para chamar a atenção da galera. Com essa idade ele até já consegue segurar uma bola pequena! Só é necessário ter cuidado com a limpeza do brinquedo, pois é muito provável que ele leve o objeto à boca.

Se não houver muito barulho, o que ainda pode assustá-lo, o bebê pode ficar na sala junto com todo mundo. É importante garantir que ele esteja bem alimentado e descansado para que não fique de mau humor durante a partida. Em jogos durante a noite, analise se vale mudar a rotina de sono dele para mantê-lo acordado. Novamente, manter por perto os materiais necessários para a troca dá mais rapidez e praticidade para papais e mamães que não querem perder nenhum lance.

Com seis meses de idade, o bebê já faz parte da bagunça! O ideal é que ele fique no chão ou em um chiqueirinho, locais em que pode se movimentar à vontade com a supervisão da torcida adulta. Porém, nessa idade, o pequeno é muito inquieto e pode se cansar rapidamente ao ficar em um local só. Por isso, tente variar um pouco, colocando-o no sofá, no carrinho, no chão ou no colo.

Para aproveitar o jogo com tranquilidade, certifique-se de que não há nada perigoso ao alcance do bebê, como copos de vidro, alimentos impróprios e objetos pequenos que podem ser engolidos. Nessa fase, o pequeno já interage com o resto da torcida, o que é uma ótima oportunidade para incentivá-lo a gritar gol e o canto do seu time!

Com essa idade, ele também já pode acompanhar os pais no estádio, mas é importante garantir que se trate de um jogo em horário apropriado e em um local calmo e seguro, como as cadeiras marcadas e a arquibancada coberta. Vale lembrar de levar alimentação e itens de higiene na bolsa de passeio.

Entre nove meses e um ano de idade, prepare-se para ter um torcedor fujão na sua sala! Como já está engatinhando ou até dando os primeiros passos, o que o bebê quer nessa idade é explorar cada canto da casa e, por isso, pode não ter muita paciência para assistir ao jogo como você espera.

Dessa forma, procure ver a partida em um local com bastante espaço, no qual o bebê possa se movimentar sem que você o perca de vista. Novamente, vale a dica de evitar objetos impróprios e perigosos para o pequeno e de buscar distraí-lo com brinquedos que ele goste.

E então, gostou dessas dicas? É claro que os pequenos ainda não entendem muito bem o que faz todo mundo correr atrás de uma bola, mas com o incentivo da família e dos amigos desde cedo é bem provável que ele seja mais um apaixonado pelo esporte!

Inclusive, foi pensando nisso que a Nigambi preparou roupinhas de futebol para bebês especiais para curtir os jogos da nossa seleção! Tem bodies, macacões, camisetas e calças para o seu pequeno torcedor comemorar as vitórias do Brasil com toda a família! Sem esquecer, claro, das opções personalizadas com o nome da criança. Dá uma olhada em como são fofas essas roupas de futebol para bebês:

futebol para bebês
Tem uma torcedora prontinha para curtir os jogos do Brasil!
futebol para bebês
E o Samuel já sabe bater palminhas para comemorar os gols da nossa seleção!
futebol para bebês
Que tal o seu bebê vestido com a camisa 10?
futebol para bebês
Também temos peças nos tamanhos 1, 2 e 3 pra quem já entende melhor a emoção de torcer para o Brasil!
futebol para bebês
E essa família toda uniformizada? Na Nigambi, tem peças para os papais e as mamães também!

Essas e outras roupinhas estão disponíveis no site da Nigambi! Acesse e confira todo o nosso especial produzido para quem quer vestir a camisa da seleção e torcer pela vitória do Brasil! E não esqueça de publicar uma foto do seu pequeno ou de toda a família com as hashtags #bebêestiloso e #meunigambi. Nós vamos adorar ver todo mundo na torcida e compartilhar o registro na nossa rede também!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.