[Vídeo] Como organizar a mala do bebê para a maternidade

mala do bebê para a maternidade

Que arrumar a mala do bebê para a maternidade é uma delícia ninguém duvida. Afinal, esse é um sinal de que logo, logo o tão esperado novo membro da família vai chegar! Mas o que muitas mamães e papais têm dúvidas mesmo é sobre o que levar na bolsa do bebê para a maternidade. E é para esclarecer tudo isso que nós produzimos um vídeo especial sobre o assunto!

Nele, nós falamos sobre tudo o que você deve colocar na bolsa para a maternidade. É uma ótima oportunidade para fazer uma listinha de todos os itens enquanto assiste, hein? Depois, é só fazer um checklist para não esquecer de nada importante! Confira:

O que levar na mala do bebê para a maternidade

Antes de falarmos sobre o que levar na mala, vale destacar que o ideal é preparar a bolsa do bebê para a maternidade já no sétimo mês de gravidez. Afinal, o pequeno pode chegar a qualquer momento a partir desse período e ninguém aqui quer se preocupar justamente nessa hora tão especial, não é? Também é importante ressaltar que todas as roupinhas devem ser lavadas e passadas antes do uso, para evitar alergias e irritações de pele e garantir a saúde do recém-nascido!

De forma geral, as maternidades costumam orientar as famílias sobre quantas roupinhas levar e quais outros itens são necessários. Muitas vezes, os locais de nascimento costumam oferecer toalhas de banho, shampoo, sabonete, fraldas descartáveis, entre outros artigos. Você pode consultar como isso funciona no local de nascimento do seu filho ou levar todos esses itens para ter mais segurança.

Em relação às roupinhas, o ideal é levar seis mudas, duas para cada dia. Cada muda deve ter uma meia, um body, uma calça e um macacão. Se for uma época de frio, você também pode acrescentar gorros, luvas e cardigans de suedine, que são mais quentinhos. Já se estiver mais quente, opte por roupas mais fresquinhas, como as confeccionadas em meia malha.

É importante que essas peças sejam fáceis de vestir, já que o corpo do recém-nascido é molinho e os pais podem se sentir inseguros ao trocá-lo. Com golas fáceis de abrir e botões de pressão nas roupinhas todo esse processo fica mais prático! Outra boa dica é optar por peças produzidas em algodão, que esticam, são mais fresquinhas e permitem a transpiração do pequeno.

Para facilitar a troca do bebê na maternidade, você pode separar cada muda em saquinhos com o nome dele. Assim, todas as roupinhas ficam separadas do jeito que você quiser, sem precisar ficar procurando nada na bolsa na hora da troca.

Se a previsão é de frio na época do nascimento, coloque uma manta mais pesada na bolsa. Já se a chegada do pequeno ocorrer em uma época de calor, a coberta pode ser mais leve. Lembre-se de adicionar algumas fraldas de pano, tanto para colocar no ombro ao fazer o bebê arrotar como para usar como paninho de boca.

Você também pode levar fraldas descartáveis na mala, mas, como dissemos, existem maternidades que oferecem esse item. Se preferir levar, o indicado é colocar entre 20 e 30 unidades na mala. Por último, você também pode acrescentar itens como lenços umedecidos, pomada para assaduras, shampoo, sabonete e toalha de banho.

Prontinho, a mala do bebê para a maternidade está preparada! Agora, é só esperar pela chegada dele! Se você ficou com alguma dúvida, escreva um comentário pra gente. E se você quiser contar as suas experiências em relação a esse momento tão especial, fique à vontade! Nós vamos adorar conhecer a sua história 😉

Compartilhe