Como celebrar a Páscoa com bebês e crianças

Páscoa com bebês

A Páscoa com bebês e crianças é sinônimo de diversão! Os pequenos adoram esperar a visita do coelhinho e a data é uma ótima oportunidade para reunir toda a família e fazer brincadeiras super legais! E é justamente pensando nessa diversão em clima de Páscoa que nós preparamos algumas dicas de atividades para você fazer com a criançada. Aproveite!

1 – Pintar ovos de Páscoa

Essa dica já é uma tradição em muitas famílias e é uma ótima pedida para entreter as crianças e estimular o talento delas com a pintura! Para decorar os ovinhos é bem fácil: você só vai precisar de pincéis, tintas indicadas para uso infantil e ovinhos feitos de plástico, que podem ser comprados em lojas de artigos em geral, ou ovos de verdade ― basta fazer pequenos furinhos dos dois lados para poder utilizar a clara e a gema e ficar só com a casquinha para pintar.

Com tudo isso em mãos, é só colocar as mãozinhas na massa, pintar todos os ovinhos e depois deixá-los secar por um tempo. Eles podem ser usados para decorar a casa ou, ainda, podem ser recheados com amendoins e outras coisinhas gostosas para fazer parte da cestinha dos pequenos!

2 – Fazer receitas caseiras super gostosas

Nós já falamos aqui no blog que o chocolate é contraindicado para crianças com menos de dois anos. Porém, existem muitas opções de receitas super gostosas que têm tudo a ver com a Páscoa e que também podem ser feitas com as crianças. Um exemplo são os ovos de alfarroba, um tipo de fruto que pode substituir o cacau e que tem gosto semelhante ao de chocolate, mas sem a gordura prejudicial do doce símbolo da Páscoa.

As bolachinhas caseiras são outra opção para a data e o melhor é que podem ser decoradas com a ajuda dos pequenos. Assim, além de gostosas, elas também ganham um toque a mais de amor e doçura das crianças e se tornam até mesmo uma boa opção de presente. Vale lembrar que é preciso ter atenção com o fogo e com objetos cortantes ao levar os pequenos para a cozinha!

3 – Decorar a casa para esperar o coelhinho

O coelhinho é a figura mais esperada na Páscoa com bebês e crianças e, por isso, a casa precisa estar preparada para a visita dele! Uma boa dica é usar os ovinhos pintados pelos pequenos para decorar alguns ambientes, como a sala e a cozinha. A criançada vai adorar!

4 – Procurar os ovos de Páscoa

Essa é mais uma tradição da Páscoa com bebês e crianças em muitas famílias! No domingo de manhã, os pequenos são incentivados a pular cedo da cama para ver o que o coelhinho deixou para eles, mas não é tão fácil assim! Antes, eles precisam fazer uma caça para encontrar o local em que o dentuço deixou os presentes.

Essa brincadeira pode ficar ainda mais divertida quando os adultos colocam algumas patinhas coladas no chão e nas paredes indicando por onde o coelhinho pode ter passado. Assim, as crianças têm algumas pistas e acabam encontrando os presentinhos com mais facilidade.

5 – Brincar de coelhinho sai da toca

Se no domingo de Páscoa a sua casa recebe muitas visitas, brincar de coelhinho sai da toca é uma ótima opção para divertir todo mundo! A brincadeira é bem simples: divida a família e os amigos em trios ― duas pessoas dão as mãos e formam a toca enquanto a outra fica agachada embaixo dos braços da dupla como se fosse um coelhinho.

Uma pessoa deve sobrar e a sua função é gritar “Coelhinho sai da toca”. Com esse sinal, todos os coelhinhos devem trocar de toca e a pessoa que gritou deve tentar entrar em uma das casinhas. Depois disso, quem ficou sem toca é que passa a gritar. Além de pedir para os coelhinhos trocarem de casa, ela também pode gritar “Toca troca de lugar” e, aí, as duplas é que mudam de local.

6 – Fazer fotos em clima de Páscoa

Outra forma de comemorar a Páscoa com bebês e crianças é fazer registros dessa data tão especial! Para isso, é só preparar um cenário com coelhinhos, ovinhos, cenouras e outros elementos tradicionais dessa época e montar um look que tenha tudo a ver com a data!

Aqui na Nigambi, por exemplo, nós produzimos peças confortáveis e com estampas divertidas com o tema da Páscoa. Tem gorro com orelhinhas, bodies, macacões e calças super estilosas! E ainda dá para personalizar as roupinhas com o nome do bebê e com o mesversário dele. Olha essas fofuras:

Páscoa com bebês
Tem uma coelhinha prontinha para abocanhar uma cenoura!
Páscoa com bebês
Será que a Catarina viu um coelhinho?
Páscoa com bebês
Esse rabinho é fofo demais, não é?
Páscoa com bebês
Tem peças especiais para comemorar e registrar a primeira Páscoa dos pequenos!
Páscoa com bebês
As roupinhas também podem ser personalizadas com o nome do seu filho!
Páscoa com bebês
Essa roupinha personalizada que comemora a Páscoa e o mesversário é outra fofura!

O que não falta são opções e todas elas estão disponíveis no site da Nigambi. Confira todo o especial de Páscoa e torne essa data ainda mais especial para o seu bebê e toda a sua família! Ah, e não esqueça de publicar as fotos do pequeno com as hashtags #meunigambi e #bebêestiloso. A gente vai amar compartilhá-las na nossa rede também!

Páscoa com bebês e crianças é garantia de diversão!

E então, já escolheu uma brincadeira ou atividade para fazer com a criançada? Como você viu, tem muita coisa legal para fazer nessa Páscoa para agradar os pequeninos. Temos certeza de que eles vão amar passar essa data junto com a família e se divertir com a visita do coelhinho!

Se você tem mais alguma dica do que papais e mamães podem fazer na Páscoa com bebês e crianças, deixe seu comentário! Você também pode compartilhar esse artigo com a sua família e amigos. Assim, eles também ajudam nos preparativos!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.