Dia dos Pais com o bebê: dicas para tornar essa data ainda mais especial

Dia dos pais com o bebê

A data mais esperada do ano para os papais está chegando e nada melhor do que comemorá-la perto de quem a gente ama, não é verdade? E quando o assunto é o Dia dos Pais com o bebê, tudo fica ainda mais especial, principalmente se for a primeira vez que pai e filho celebram essa data juntos. Então, que tal conferir algumas dicas para aproveitar esse dia importante? Confira no nosso artigo de hoje!

Prepare um presente especial para o papai

Com uma boa ajuda da mamãe, as crianças podem planejar um presente especial para comemorar o Dia dos Pais! A ideia é que a própria família coloque as mãos na massa, fazendo um bolo, preparando um café da manhã surpresa, desenhando cartões, decorando a casa ou criando algum outro tipo de presente artesanal, que tenha o toque de toda a família.

No caso dos bebês, um cartão ou um cartaz com as mãozinhas e os pezinhos do pequeno pintados com tinta é um mimo que sempre agrada. Também dá para fazer um porta-retratos com fotos do pai e do bebê com esse mesmo detalhe ou outra característica que marque a participação da criança. Esse modelo de lembrança é especial por marcar pra sempre essa época super feliz da infância dos filhos.

Faça aquela atividade que ele mais gosta

A gente sabe que na rotina corrida que muitas famílias levam, às vezes não dá tempo para que papai e mamãe façam as atividades que mais gostam, como passear no parque, pescar, ir ao cinema ou ver futebol. Por isso, neste Dia dos Pais com o bebê, uma ideia legal é dar a oportunidade para que ele faça aquilo que gosta perto da família.

Se for alguma atividade ao ar livre, prepare uma cesta de piquenique e leve os brinquedos do bebê para que ele também possa curtir o passeio. Já se o programa que o papai mais gosta for em casa, é possível torná-lo mais especial preparando ou comprando alguma comida diferente ou que toda a família goste para que todos aproveitem o momento juntos.

Separe um momento para o papai e o bebê

No Dia dos Pais com o bebê, nada é mais importante do que os dois curtirem essa data juntinhos. Por isso, também é legal separar alguns momentos do dia para que papai e criança possam aproveitar um tempo sozinhos. O pai pode massagear o corpo do pequeno, por exemplo, para relaxá-lo e aliviar as cólicas, caso ele esteja passando por essa fase difícil.

Deixe o ambiente bem tranquilo, sem muita luminosidade e com uma boa temperatura. Curtir esse momento, em si, já será uma delícia. Mas o papai também pode ler ou contar histórias para o bebê, o que além de divertido e super legal para a afinidade entre os dois, ajuda no desenvolvimento da criança e faz com que o pai possa relaxar também.

Aproveite as peças da Nigambi para o Dia dos Pais com o bebê

Essa é uma ótima dica se você é uma mamãe procurando um presente especial para o companheiro ou se você é um papai cheio de orgulho desse papel e quer celebrar essa data com estilo. Neste Dia dos Pais, a Nigambi preparou roupas com estampas exclusivas e divertidas para que essa data ganhe ainda mais significado e fique marcada na lembrança e nas fotos da família. Olha só que lindeza:

dia dos pais com o bebê
Quem resiste a esse sorrisinho?
dia dos pais com o bebê
Tem coisa melhor do que brincar com o papai?
Dia dos pais com o bebê
A Alice e o papai Leco estão super em sintonia!

Além das roupinhas com estampas divertidas e exclusivas, você também pode personalizar as peças com o nome do papai e do bebê. Dá uma olhadinha nessas fofuras:

Dia dos pais com o bebê
Será que o papai Paulo gostou da homenagem?
Dia dos pais com o bebê
O Carlinhos e o Isaac estão preparados para comemorar com o papai Henrique!
Dia dos pais com o bebê
E o Miguel e o papai estão super combinando para a data!
Dia dos pais com o bebê
Olha a cumplicidade desses dois!

Uma peça mais linda que a outra, não é? Corre lá no nosso site e faça a sua encomenda! Há muitos outros modelos de macacões, bodies e camisetas que você vai adorar! E não esqueça de publicar uma foto do Dia dos Pais com o bebê com as hashtags #bebêestiloso e #meunigambi. Nós queremos compartilhar o seu registro na nossa rede também!

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.