Como aproveitar o Dia das Mães com o bebê

Dia das Mães com o bebê

Quem já tem filhos sabe bem que Dia das Mães é todo dia. Afinal, não há um minuto sequer em que a gente deixe de proteger, amar e cuidar dos nossos pequenos! Porém, também é verdade que o segundo domingo de maio é uma data muito especial para as mamães, principalmente para aquelas que estão passando o primeiro Dia das Mães com o bebê!

Isso porque ser mãe é o sonho de muitas mulheres e comemorar o Dia das Mães pela primeira vez também é um modo de celebrar a realização desse sonho. E foi justamente pensando na importância dessa data para as mamães e seus bebês que nós fizemos este artigo, com várias dicas para que você possa aproveitar bastante esse momento tão especial para a sua família. Acompanhe!

Como aproveitar o Dia das Mães com o bebê

Nada melhor para começar bem o Dia das Mães com o bebê do que ter um tempinho especial para ficar só com ele. Mesmo que você saia de casa nesse dia, inclusive para comemorar com a sua mãe, tente arrumar um momento para ficar sozinha com o seu pequeno. Amamentá-lo com calma, por exemplo, é uma maneira de aproveitar o dia e estreitar os laços.

Você também pode massagear o bebê fazendo movimentos suaves por todo o corpinho. Além de ser relaxante, a massagem também pode ajudar a aliviar as cólicas, caso vocês estejam passando por esse momento complicado. O ideal é que o ambiente esteja bem tranquilo e com uma temperatura adequada. Vale usar óleos próprios para bebês para a massagem ser ainda mais relaxante.

Além disso, você também pode ler ou contar histórias para o pequeno. A leitura é um hábito super saudável, já que ajuda no desenvolvimento cerebral da criança e ainda ajuda a tranquilizá-la. Para as mamães, a hora da leitura também é uma delícia, pois é um tempo para relaxar, longe das distrações e obrigações da rotina.

Agora, se você que está lendo este artigo é um papai, saiba que você também tem papel importante nesse dia. Como o bebê ainda não sabe bolar nenhuma comemoração, cabe a você agradar a mamãe nessa data tão especial! Os presentes feitos à mão são os mais significativos, pois geralmente demonstram ainda mais carinho e atenção.

Um exemplo são os cartões decorados, que ficam ainda mais fofos quando contam com alguma participação do pequeno, como a mãozinha ou o pezinho desenhado ou pintado no papel. Porta-retratos, cadernos, quadros de fotos e outros presentes personalizados também são boas opções. Além disso, um café da manhã caprichado é uma ótima pedida!

E para que o primeiro Dia das Mães com o bebê fique eternizado, vale fazer muitos registros dessa data especial. Melhor ainda se mamãe e bebê estiverem com roupas que simbolizam esse momento! Dá uma olhadinha no que a Nigambi preparou:

Dia das Mães com o bebê
O Samuel está prontinho para aproveitar o primeiro Dia das Mães com sua mamãe!
Dia das Mães com o bebê
Não pode faltar estampa especial para as donas da festa, né?
Dia das Mães com o bebê
A Bianca também já colocou seu body pra comemorar com a mamãe!
Dia das Mães com o bebê
Agora sim! Mãe e filha prontinhas para curtir esta data tão especial.

Em nosso site, há outras opções de bodies e macacões para o bebê homenagear a mamãe nesse dia tão importante! E vale lembrar que há modelos que podem ser personalizados para incluir o nome do pequeno e tornar o registro ainda mais fofo! Acesse e confira, você pode ver em tempo real como a peça ficará com o nome do bebê estampado:

Dia das Mães com o bebê
Os modelos são uma fofura, não são? Tem muito mais em nosso site!
Dia das Mães com o bebê
Nesse modelo, você pode personalizar o nome da mamãe e do bebê!

A origem do Dia das Mães

Há muito tempo, antigas civilizações já homenageavam figuras maternas ou que representavam a fertilidade em suas culturas. Porém, o Dia das Mães como conhecemos hoje teve início no século 20, nos Estados Unidos, com uma mulher chamada Anna Jarvis. Em 1905, a mãe de Anna, Ann Reeves Jarvis, morreu e a filha decidiu iniciar uma campanha para homenagear todas as mães.

O problema é que congressistas e outras pessoas com poder na época não só não queriam instituir a data como ainda zombavam da campanha de Anna. Por isso, foi apenas em 1911, seis anos após a morte de Ann, que o feriado de Dia das Mães foi reconhecido em todos os estados norte-americanos. Mais tarde, em 1914, o segundo domingo de maio foi instituído como a data padrão para o feriado.

No Brasil, a mesma data foi estabelecida como Dia das Mães em maio de 1932, por um decreto-lei assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

Gostou do nosso artigo? Conta pra gente aqui nos comentários quais são os seus planos para comemorar o Dia das Mães com o bebê! Ah, e lembre-se de compartilhar este texto com outras mamães que estão celebrando essa data também!

Compartilhe