10 temas de aniversário para bebês que completam 1 ano

O primeiro aniversário de um bebê é um momento especial. Alguém quer estragar essa época? Não sinta que precisa fazer muito. Seu bebê ainda é muito pequeno!

Entenda o seu filho de um ano

Lembre-se que o bebê de apenas um ano pode ter medo de pessoas e lugares que não conhece. E embora goste da companhia de outras crianças, ele também não sabe brincar com ela. O importante para ela é receber a sua atenção e fazer você rir. Ou isso, todas essas informações levam a uma possibilidade: uma festa intimista!

Quem convidar?

O bebê está em um estágio em que ainda é muito apegado a você. Então qual a melhor festa para ele? Receber toda a sua atenção. A “rede social” dele ainda é muito pequena e, de qualquer maneira, não tem como ele te agradecer por convidar um bando de estranhos, amigos próximos ou outros parentes.

Os avôs não vão querer perder esse momento, então prepare a câmera para fazer o registro desse dia memorável.

Quanto ao cartão de convite, não é necessário fazer algo muito elaborado, já que se trata de um festa mais intimista e pequena.

Escolha a hora certa

Você tem que pensar nos momentos de cochilo, muito importantes, que o seu bebê precisa tirar durante o dia. Caso o seu filho esteja cansado, a festa vai se tornar muito difícil para todos os convidados e, principalmente, você e seu bebê.

Nossa dica é: organize o evento após o descanso da tarde. É importante lembrar que todos os convidados de até três anos de idade também descansem antes da festa. Porque se um deles começar a ficar irritado, todos eles vão ficar irritados também! Outro lembrete importante: não faça a festa durar muito, uma hora é suficiente para realizar a comemoração nesta idade.

Jogos e atividades

Deixe os balões infláveis para outros aniversários. Pois se eles estourarem, é provável que as crianças se assustem ou que se engasguem com o restante do plástico no chão. Por outro lado, é possível usar música ou rimas para os animar durante a festa.

Coloque rimas infantis, como é o caso das canções da “Galinha Pintadinha®”, para que todos possam se divertir e dançar. Outro jogo muito divertido e popular entre as crianças é o esconde-esconde, algo que muitos de nós também já brincou e gostava durante a infância. E claro: o bebê vai adorar o momento de abrir os presentes!

Escolha um local adequado

O lugar mais confortável e seguro para o seu bebê é dentro de sua própria casa, basta você a decorar da melhor maneira possível!

Uma boa ideia, e que os pequenos da festa vão amar, é a famosa piscina de bolinhas!

O que servir para comer?

Sirva algo simples! Pense em um buffet e petiscos que vão agradar tanto as crianças quanto os pais. Todos os pais já podem ter pensado em levar a bebida favorita de seus filhos. Mas é importante ter sempre a disposição água, leite e um suco. Evite também servir amendoim como petisco aos adultos, já que esse alimento pode engasgar alguma criança.

Qual tema escolher?

Por mais que os temas de aniversário não importem ao seu bebê, veja os 10 que estão super em alta. Vale lembrar que esses estilos de festas são dos personagens que mais agradam as crianças atualmente.

  1. Minnie® e Mickey®;
  1. Os Vingadores®;
  1. Minions®;
  1. Patrulha Canina®;
  1. LOL Surprise®;
  1. Mulher Maravilha®;
  1. Jovens Titãs®;
  1. Peppa Pig®;
  1. Minecraft®;
  1. Frozen®.

Esses temas podem ser usados tanto para o aniversário de meninas quanto de meninos.

Mas você também pode simplesmente optar por uma festa com diferentes tons de cores. Uma dica é pedir para que os pais coloquem roupas de determinada cor em seus filhos e preparar uma festa com decoração que remetem a essa mesma cor, ou uma união com ela.

10 dicas para uma festa de aniversário de sucesso

  1. Prepare um local limpo e aconchegante para trocar as fraldas dos pequenos convidados;
  1. Separe um quarto independente e silencioso para as mães que ainda estão amamentando os seus filhos;
  1. Essa será uma festa de criança, ou seja, muito vão rastejar, caminhar e escalar. Por conta disso, deixe o ambiente mais seguro para que não haja perigo;
  1. Guarde os seus itens quebráveis em um local seguro;
  1. Mantenha os seus animais de estimação em um ambiente seguro e afastado;
  1. Sempre preste atenção no perigo adiante na festa: guarde garfos, facas e os pequenos objetos que podem ser engolidos;
  1. Os bebês vão brincar um ao lado do outro, mas não juntos. Portanto, organize uma sala com vários brinquedos;
  1. Apenas relaxe!
  1. Encontre um voluntário, ou entre em contato com um profissional, para que tirem as fotografias do momento;
  1. Tenha em seu alcance um kit de primeiros socorros.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido

Cadastre-se para receber dicas e novidades da Nigambi diretamente no seu e-mail.